Clubes

Jogo dominante do América-MG na volta esfriou clima quente da primeira partida da semifinal

Jogo dominante do América-MG esfriou clima quente da primeira partida da semifinal
Mourão Panda / América

O que o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro teve de confusão, o segundo não teve. América e Cruzeiro fizeram uma partida com pouca violência e hostilidade, contrariando tendência que a primeira parte mostrava. Muito disso se deve ao extremo controle e tranquilidade que o Coelho teve desde o primeiro minuto. A Raposa não conseguiu demonstrar força de reação em todo os 90 minutos.

+Máquina de gols: nós últimos três jogos, América-MG marcou 10 vezes

No primeiro confronto, Lisca e Fábio protagonizaram o noticiário. Com provocações dentro e fora de campo, a confusão iniciada no gramado terminou fora dele, com o técnico provocando os azuis em coletiva e Fábio ironizando carreira do adversário. Por conta de um cartão amarelo, o comandante do Alviverde não pôde estar na beira de campo, o que pode ter sido mais um motivador para um jogo mais calmo.

+Atuações ENM: Cavichioli e Rodolfo se destacam na classificação do América-MG para final do Mineiro; veja notas

Mas a grande realidade foi que o desempenho do escrete americano que fez com que o clima não esquentasse. Com um controle, principalmente no meio de campo, foram poucos os embates físicos que geraram reclamações. Foram distribuídos bastante cartões, nove ao todo, mas nada de discussões mais sérias ou chegadas fortes.

+América-MG vence o Cruzeiro e volta à final do Campeonato Mineiro após cinco anos

Os lances mais polêmicos foram realmente os dois pênaltis, os dois convertidos por Rodolfo. No primeiro, há uma reclamação por parte de Felipe Conceição acerca do puxão em Eduardo Bauermann. No segundo, sobre o braço aberto de Ramon. Porém, ambos foram revisados no VAR e confirmados pela equipe de arbitragem.

Lisca continuou provocando, mas fora do campo, mostrando o escudo da equipe para a câmera após o gol de Ramon. Os jogadores também provocaram no vestiário pós jogo.

Para saber tudo sobre o América ,siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo