Campeonato Brasileiro - Série B

Jogo entre Brasil de Pelotas e Vila Nova, pela Série B, é paralisado e adiado por falta de luz

Divulgação/Vila Nova

Na noite desta sexta-feira (15), Brasil de Pelotas e Vila Nova até começaram a se enfrentar pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o duelo não foi até o final. Ainda no primeiro tempo, enquanto o placar marcava 2 a 1 para o time de Goiás, a luz do estádio Bento Freitas caiu. Aguardado o período padrão, e sem a volta da energia, o duelo precisou ser adiado.

Conforme manda o procedimento padrão em casos como esse, a arbitragem aguardou dois períodos de trinta minutos, para saber se haveria possibilidade de retorno dos times ao gramado. Como a luz não retornou, optou-se pelo adiamento do restante da partida para este sábado (15), às 15h. O duelo entre Brasil de Pelotas e Vila Nova agora, só terá o segundo tempo, já que o primeiro já estava nos acréscimos quando a energia caiu.

– Esperamos trinta minutos depois mais trinta minutos e nenhum sinal da retomada da energia. Vamos seguir o regulamento e, por isso, a partida está suspensa e será retomada amanhã, às 15h – confirmou o árbitro da partida, Thiago Luis Scarascati, em entrevista para o “GE”.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já que o jogo se iniciará diretamente no segundo tempo, o placar de 2 a 1 será mantido. Com isso, o Vila Nova, que está no meio da tabela da Série B, espera conseguir se preparar para garantir os três pontos e a manutenção de uma diferença segura para a zona de rebaixamento. O Brasil de Pelotas, por sua vez, tentará de tudo para virar o duelo, já que precisa ter uma campanha perfeita para evitar a queda para a Série C.

O jogo até a paralisação

A partida começou bastante movimentada. Logo aos dois minutos o Brasil de Pelotas testou o goleiro Fabrício em chute de fora da área. No entanto, a resposta do Vila Nova foi letal. Em cobrança de escanteio, Rafael Silva apareceu para abrir o marcador. Precisando do gol, o Xavante buscou o ataque, e conseguiu o empate aos 15 minutos, quando o arqueiro colorado falhou e Erisson conseguiu marcar. A igualdade no placar, então, trouxe equilíbrio para o confronto. Todavia, aos 37, o lateral gaúcho Oliveira tentou cortar um cruzamento, e acabou mandando contra o próprio gol. Depois, o time de Pelotas até tentou uma pressão, mas viu a defesa bem postada e, no último lance do primeiro tempo, a luz do Bento Freitas se apagar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo