Juventude

Jogo entre Juventude e Esportivo tem data confirmada pela Federação Gaúcha

Fernando Alves/ E.C. Juventude

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou, nesta quarta-feira (14), a data do duelo entre Juventude e Esportivo pelo Campeonato do Gaúcho. O confronto é válido pela 10ª rodada da primeira fase. A partida será na próxima segunda- feira (19), ás 20 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

A equipe alviverde esta na 5ª posição com 13 pontos no Campeonato Gaúcho, depois de nove disputas. O Papo está um ponto atrás do maior rival Caxias, que é o primeiro time na zona de classificação. Portanto, se for derrotado, o Juventude pode acabar eliminado do Campeonato Gaúcho já nesta rodada. Além do Esportivo, pelo Estadual, o Ju ainda enfrenta Brasil de Pelotas, pela última rodada do torneio. A data desse último duelo, no entanto, ainda não definida pela FGF.

A possível eliminação, inclusive, é algo que preocupa o Juventude. Já eliminado da Copa do Brasil, pelo Vila Nova, o Papo pode ficar quase um mês sem entrar em campo, antes do início do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe poderia perder ritmo de jogo, resultando em um início de Brasileirão com “desvantagem” física em relação aos adversários. No entanto, daria um alivio no calendário, para que Marquinhos Santos pudesse treinar de forma mais focada o esquema tático que deseja implementar.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo