Futebol Internacional

Jogo entre Juventus e Napoli corre o risco de adiamento por casos de Covid-19

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

O Napoli vem passando por um novo surto de Covid-19 e os casos positivos dentro do clube estão sendo analisados. Desta maneira, um possível adiamento do jogo diante da Juventus, nesta quinta-feira (06), pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, não está descartado. A situação está sendo monitorada pelo Departamento de Prevenção das autoridades sanitárias da Itália.

A imprensa italiana acredita que o órgão pode impedir a viagem dos jogadores do Napoli até Turim, aonde a partida será realizada. Se isso realmente acontecer, o Campeonato Italiano terá mais uma rodada com jogo adiado devido a casos de Covid-19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na rodada passada da competição, o jogo entre Udinese e Salernitana, que seria realizado em Udine, precisou ser adiado devido aos casos da doença na equipe da Salernitana. Os jogadores foram impedidos de viajar e a Federação Italiana de Futebol se viu obrigada a adiar o compromisso. Mesmo que o número de casos tenha aumentado de maneira considerável na Itália, até o momento este é o único jogo que foi adiado.

O Napoli confirmou, em nota oficial, que o técnico Luciano Spalletti, de 62 anos, testou positivo para a Covid-19 em exame que foi realizado na última terça-feira (04). O treinador se juntou ao português Mario Rui e o francês Kévin Malcuit, que já haviam apresentado teste positivo anteriormente. Desta forma, se o jogo for mantido, os três não poderão viajar até Turim.

Victor Osimhen, Hirving Lozado e Elif Elmas também estão positivos para a Covid-19, mas os atletas sequer voltaram à cidade de Nápoles após as festas de fim de ano. Os jogadores só serão autorizados a retornar à Itália e se apresentar ao clube quando apresentarem testes negavitos. Durante esta quarta-feira (05), as autoridades de saúde da Itália devem encontrar uma definição sobre o jogo entre Juventus e Napoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo