Campeonato Mineiro

Assim como em 2020, todos os jogos da fase final do Campeonato Mineiro serão disputados em Belo Horizonte

Assim como em 2020, todos os jogos da fase final do Campeonato Mineiro serão disputados em Belo Horizonte

O Campeonato Mineiro de 2021 se encaminha para sua fase decisiva, restando apenas quatro times que brigam pela maior glória do futebol estadual. Nesta segunda-feira (26), foram divulgados as datas, horários e locais dos confrontos válidos pelas semifinais do torneio, que terão Atlético-MG x Tombense e América-MG x Cruzeiro brigando para chegar à grande final. O que chamou a atenção no anúncio foi que, como aconteceu em 2020, mesmo com uma equipe do interior na disputa, todos os jogos da fase mata-mata da competição serão realizados em Belo Horizonte.

A justificativa dessa situação é a dificuldade de utilização do VAR, que passa a ser adotado a partir das semifinais do Campeonato Mineiro, nos estádios do interior. Sendo assim, o Tombense irá mandar a partida de ida contra o Atlético-MG na Arena Independência. As outras três equipes presentes na próxima fase já são de Belo Horizonte e mandam seus jogos na capital mineira.

Em 2020, Caldense e Tombense se classificaram para as semifinais do Mineiro e todas as partidas em que estiveram envolvidas na fase final foram realizadas em Belo Horizonte, pelo mesmo motivo. Primeiro, ambas se enfrentaram pelas semifinais, com os dois jogos sendo disputados na Arena Independência. Em seguida, o Tombense, que se classificou a final, jogou os dois jogos contra o Atlético-MG no Mineirão.

Galo “caseiro”

Um fato curioso desta edição do Campeonato Mineiro é que o Atlético-MG, caso chegue a final do estadual, terá disputado 13 das 15 partidas da competição em Belo Horizonte, no Mineirão ou Independência, estádios em que tradicionalmente manda seus jogos. Essa situação vem em decorrência de problemas diversos como a “Onda-roxa” da Covid-19, falta de estrutura de alguns estádios para receber jogos noturnos e o equipamento do VAR, além de mandar jogos na mesma cidade que o Cruzeiro, por exemplo. Dentre os times do interior, somente o Tombense e a Caldense conseguiram mandar jogos contra o Galo em seus estádios, tendo a equipe de Tombos saído derrotada e a de Poços de Caldas terminado vitoriosa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo