Futebol Internacional

Jogos das seleções aumentam problemas físicos do Liverpool e preocupam Klopp

FOTO: Shaun Botterill/Getty Images

O Liverpool terá alguns problemas a resolver antes de enfrentar o Arsenal, no próximo sábado (20), em Anfied, pela 12ª rodada da Premier League. Já tendo alguns desfalques por lesão, como por exemplo o brasileiro Roberto Firmino, o clube inglês perdeu outros jogadores, que foram entregues ao departamento médico. As lesões ocorreram durante a Data Fifa, aonde os jogadores estavam a serviço das seleções nacionais.

Um dos principais problemas da equipe é o lateral esquerdo Andrew Robertson, que se reapresentou ao clube com uma lesão que foi adquirida durante a partida contra a Dinamarca, pelas Eliminatórias Europeias. O jogador está sendo avaliado pelo departamento médico do clube e sua presença contra o Arsenal ainda é incerta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de perder um jogador titular, o Liverpool também terá problemas em outras opções. O atacante belga Divock Origi teve uma grande atuação no empate da Bélgica diante de País de Gales, mas também acabou sofrendo um problema físico. Sem Firmino, Origi representava para Klopp uma boa opção ofensiva para a formação da equipe, mas também não deve ter condições contra o Arsenal.

A outra questão muscular que preocupa o Liverpool envolve o meia Jordan Henderson, que se machucou a serviço da seleção inglesa. O jogador também vem sendo avaliado para um melhor entendimento do departamento médico sobre o problema do jogador.

O Liverpool já não vinha podendo contar com Naby Keita, que teve um problema no jogo diante do Brighton. Além dele, James Milner e Joe Gomez também foram desfalques do clube inglês nos últimos jogos. Desses, o que mais se aproxima do retorno é Milner, que inclusive já participou de algumas atividades com o restante dos jogadores. No entanto, sua participação contra o Arsenal é incerta.

Na quarta colocação da Premier League, o Liverpool busca a vitória para encurtar a distância para o líder Chelsea, que tem quatro pontos a mais (26 a 22). A bola vai rolar neste sábado (20), às 14h30 (de Brasília), em Anfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo