Coritiba

Semifinal do Paranaense é decidida nesta quarta-feira; veja os palpites da Redação ENM

Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel; Foto: Divulgação/Coritiba

Os jogos de volta pela vaga na final do Campeonato Paranaense acontecem nesta quarta-feira (29). As chaves são compostas por Coritiba e Cianorte; e Athletico Paranaense e Cascavel.

Na primeira partida, o Athletico goleou o Cascavel em 5 a 1. Já o Coritiba levou a melhor sobre o Cianorte, num jogo que terminou em 3 a 2. O Cascavel recebe o Athletico no estádio Olímpico Regional, às 18h. O Coritiba joga contra o Cianorte no Couto Pereira, às 20h.

Quem leva a melhor e segue para a finalíssima? Os setoristas do Esporte News Mundo deram seus palpites sobre os jogos. Confira:

ATHLETICO X CASCAVEL

JOÃO EDUARDO PEREIRA – SETORISTA DO FURACÃO

Goleada por 5 a 1 e vaga bem próxima na final, o Athletico entrará em campo para sacramentar a classificação. Entretanto, acredito que o jogo do rubro-negro não deve ser tão fácil, pois como vimos no último domingo (26) o FC Cascavel é uma boa equipe e foi derrotada não por demérito, mas sim por uma grande atuação de Bissoli, Nikão e companhia.

O Cascavel sabe que a classificação é difícil, mas a equipe deve jogar para vencer e se despedir de cabeça erguida de uma excelente participação que já resultou na vaga para série D de 2021. Essa vontade extra do Cascavel somado a um possível Athletico poupando jogadores, acredito que resultará num duelo equilibrado e sem favorito.

Palpite: Cascavel 2 x 2 Athletico

LUANA LOPES – SETORISTA DO FURACÃO

O primeiro jogo na Baixada surpreendeu, pois o FC Cascavel é um time que tem qualidade ofensiva mas ficou bem fechado no jogo contra o Athletico. Acredito que na casa deles vai ser diferente e a equipe vai vir com pressão o jogo todo, tentando os 5 gols necessários para ir para a final. É tudo ou nada para o FCC.

Com uma boa vantagem garantida, o Athletico talvez dê descanso para os jogadores mais experientes e mais chances para os mais novos, então é provável que não vamos ver aquele time eletrizante do último jogo. Por outro lado, se o CAP testar jogadores, eles vão querer mostrar serviço, especialmente os mais jovens. Então acho que será uma partida bem intensa, com chances para os dois lados.

Palpite: Cascavel 2 x 2 Athletico e classificação do Athletico para a final

CORITIBA X CIANORTE

BRENO ANTUNES – SETORISTA DO CORITIBA

No primeiro jogo, o Coxa provou ter um time muito superior e fez um primeiro tempo consistente. Na segunda etapa, a equipe não voltou focada e acabou deixando a vaga em aberto. Mesmo assim, creio que o Coritiba não vai ter problemas em bater o Cianorte, apesar de estar com cinco jogadores desfalcados para essa partida. Se o time conseguir manter o nível do primeiro tempo do jogo de ida, a classificação para a final deve estar bem encaminhada.

Palpite: Coritiba 2 x 1 Cianorte

GIULIA MAIA – SETORISTA DO CORITIBA

Com 5 jogadores suspensos, o técnico Eduardo Barroca vai precisar de uma formação praticamente nova. Isso abre espaço para jogadores que têm pouca oportunidade mostrarem serviço. O Coritiba pode se desestruturar ou mostrar um futebol superior e ir direto para a final.

Acredito que os atletas do time alviverde devem apresentar um ritmo interessante de jogo e vencem o duelo contra o Cianorte. O Leão do Vale pode mostrar um nível de jogo superior ao da semana passada, porque agora é “tudo ou nada”, ou ganha ou está fora da competição. Apesar disso, a equipe do Coxa é superior em questões técnicas, mas pode levar sustos.

Palpite: Coritiba 4 x 2 Cianorte

Para saber tudo sobre o futebol paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo