Campeonato Mineiro

Jogos do Campeonato Mineiro devem voltar dia 26 de julho

Foto: Frederico Ribeiro

Os jogos do estadual em Minas Gerais já têm data prevista para retorno. Em uma reunião na manhã desta quarta-feira (17), a Federação Mineira de Futebol (FMF) apresentou uma proposta para a Secretaria de Estado de Saúde em que a data sugerida para a volta do Campeonato Mineiro seria dia 26 de Julho.

Estiveram nessa reunião o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, médicos representantes do Altético, Cruzeiro e América e o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral.

Em uma live nas redes sociais do Governo, Carlos Eduardo afirmou que vai analisar a proposta criteriosamente e que não pretende “atrapalhar a vida de ninguém”:

“A Secretaria Estadual de Saúde se comprometeu em avaliar essa proposta e trazer a manifestação da secretaria quanto a viabilidade e a forma de nós retornarmos com essa competição. Lembrando que o estado não quer atrapalhar a vida de ninguém, mas é fundamental que tenhamos um controle e cuidado muito grande com a epidemia” disse o secretário.

Em entrevista ao Esportes News Mundo, Adriano Aro, presidente da FMF, falou sobre a possível volta dos jogos:

“Ainda é uma possibilidade que depende de uma série de fatores. A nossa proposta vai ser analisada e vamos trabalhar para que ela seja concretizada. Se tudo der certo, e se os clubes concordarem, os jogos oficiais voltam dia 26 de julho”, contou Adriano.

A ideia da FMF é que, obedecendo os protocolos de segurança, a fase final do Campenato Mineiro seja disputada em três semanas. A competição parou na 9ª rodada. As duas rodadas restantes para finalizar a fase de pontos corridos seriam disputadas nos primeiros sete dias. Já a fase eliminatória, semifinal e final aconteceriam nas duas últimas semanas, com partidas de ida e volta.

A proposta também daria um prazo de mais de um mês para as equipes se prepararem para o retorno dos jogos, cumprindo o protocolo de treinos estabelecido pela CBF.

No Instagram da Federação Mineira de Futebol, Aro deu detalhes da proposta que foi entregue ao estado:

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Relembre o que o Cruzeiro precisa para chegar nas semifinais do Mineiro - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo