Mais Esportes

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 podem ser adiados novamente, em caso de nova mutação do coronavírus

Jogos Olímpicos
(Créditos: Divulgação/Olympics)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados para 2021 por conta da pandemia do coronavírus, podem sofrer novas alterações na data de realização. Nesta quarta-feira (15), Kiyoshi Kurokawa, pessoa de confiança do premiê Shinzo Abe no enfrentamento à doença, afirmou que uma mutação do vírus pode desencadear em uma segunda onda da pandemia, fazendo com que a competição seja remarcada mais uma vez.

– Na minha visão, o vírus está em constante mutação. Caso ele se torne mais forte, acabará resultando em uma segunda onda da pandemia. Eu não consigo fazer previsões, mas se isso acontecer, os Jogos Olímpicos podem ser adiados mais uma vez – disse Kiyoshi Kurokawa

Um dos principais fatores que fizeram o número de casos de Covid-19 em Tóquio e que podem acarretar em uma segunda onda, segundo Kiyoshi Kurokawa, é que a população não está seguindo os protocolos de segurança de maneira correta.

– Como as pessoas não estão seguindo as recomendações, esses novos casos começaram a surgir em Tóquio. Se por acaso o vírus sofrer uma mutação e agravar a situação, será uma história completamente diferente – finalizou.

Inicialmente marcados para o período de 24 de julho a 9 de agosto deste ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para acontecerem entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo