Mais Esportes

Jogos Paralímpicos serão realizados sem espectadores

Jogos Paralímpicos serão realizados realizada sem espectadores
Site Oficial Paralympic/Divulgação

Nesta segunda-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Tóquio anunciou que o torneio será realizado sem a presença de público. A decisão foi tomada após o aumento do número de casos de Covid-19 no Japão.

A medida adotada para os Jogos Paralímpicos, que serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro, é semelhante à adotada pelo COI as Olimpíadas encerradas em 8 de agosto.

No entanto, os alunos das escolas locais poderão frequentar determinados eventos, a pedido das autoridades locais e das escolas. Em nota conjunta, Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), o governo japonês e a cidade de Tóquio esclareceram que objetivo é incentivar uma sociedade mais inclusiva.

Atualmente, Japão vive uma quinta onda de COVID-19 desde o final de junho. De acordo com as autoridades locais, o número de infectados tem aumentado regularmente devido a chegada ao país da variante Delta, que é mais contagiosa.

Além disso, a campanha de vacinação japonesa tem caminhado a passos lentos. Atualmente apenas 37% da população japonesa está totalmente vacinada até o momento, sendo este menor índice entre os países do G7.

Diante da piora da situação de saúde antes do início das Olimpíadas, o governo japonês decretou em julho estado de emergência em parte do país, incluindo sua capital, pela quarta vez desde o início da pandemia.

Segundo Comitê Organizador dos Jogos a nova onda de infecções começou várias semanas antes das Olimpíadas e não tem relação com o evento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo