Fluminense

John Kennedy ganha chance e será titular; Nino volta à zaga no clássico entre Fluminense e Botafogo

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense terá novidades para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado no CT Carlos Castilho, o técnico Marcão definiu o time que começará a partida. Uma das mudanças é a presença do jovem atacante John Kennedy, de 18 anos, que começará como titular pela primeira vez.

No empate por 3 a 3 com o Coritiba, John Kennedy mostrou personalidade e ainda fez um gol em sua estreia. Agora, o jovem atleta terá mais tempo para mostrar seu futebol dentro de campo e chamar atenção em um clássico.

No setor defensivo, Marcão também promoveu mudanças. Como o setor vem sendo criticado, o treinador optou pela volta de Nino no lugar de Matheus Ferraz.

Fred recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, o atacante Felippe Cardoso era o mais cotado para assumir o lugar do camisa 9, mas testou positivo para Covid-19 e já foi colocado para quarentena. Além da ausência deles, Caio Paulista também é outro desfalque no ataque, porque recebeu vermelho contra o Coxa.

Outras mudanças no ataque também podem acontecer. Luiz Henrique não tem tido boas atuações desde que retornou ao time. Caso seja sacado, as opções seriam Nenê, Wellington Silva e Fernando Pacheco.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê (Lucca) e John Kennedy.

O Fluminense é o sétimo colocado, com 47 pontos, e está na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Botafogo, por sua vez, é o lanterna, com 23, e vê as chances de rebaixamento maiores a cada rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo