Botafogo

John Textor detalha estratégias no Botafogo e pede paciência a Enderson por reforços

John Textor Botafogo

O bilionário John Textor detalhou os passos que pretende seguir após a assinatura do acordo mútuo da compra do futebol do Botafogo. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após a assinatura do contrato mútuo entre as partes, o primeiro investimento de John Textor no Botafogo, avaliado em R$ 50 milhões, deve chegar nos próximas dias. Enquanto isso, o bilionário deu uma entrevista ao “GE”, dando um panorama geral do que pretende fazer nos próximos meses no clube carioca.

                 

Um dos pontos mais questionados pela torcida é a situação dos reforços. O Botafogo se aproximou de Oscar Romero e Elkeson, mas ainda depende da injeção financeira de Textor. O investidor falou sobre o seu foco nessa questão e, na entrevista em vídeo, demonstrou incômodo com as declarações de Enderson Moreira, garantindo que as contratações vão chegar, mas pedindo paciência.

– Meu foco é criar uma organização de scouting bem estruturada e robusta. Não limitar o escopo a contratações de ocasião para ganhar o próximo jogo.

O investidor também comentou sobre o processo de decidir o que será transferido para a SAF, e o que irá permanecer para o Botafogo, algo que será decidido nos próximos 40 a 60 dias.

– O clube é enorme e tem outras atividades além do futebol. O processo é como separar gêmeos siameses, cujo objetivo é tomar cuidado para que ambos sobrevivam com saúde e possam prosperar. Sei que é uma analogia estranha.

A equipe de Textor pretende reforçar posições estratégicas, e o trabalho de scout será prioridade máxima no clube. Além disso, ele deixou claro que todas as contratações terão base apenas em questões técnicas, sem qualquer influência política.

John Textor ainda comentou sobre a dificuldade de assistir o Campeonato Carioca. Ele teve que assistir por meio da assinatura de outra pessoa, já que, por ter CPF e cartão internacionais, não conseguiu assinar o pay-per-view do torneio.

– Como podemos expandir o mercado brasileiro se não podemos nem mostrar nosso conteúdo para o mundo inteiro? É um problema com solução fácil.

Por fim, o bilionário comentou sobre os “reforços dos sonhos” na sua gestão. Além de falar dos pontos necessários, ele disse que o clube não pode buscar por nomes específicos, mas sim por características que possam contribuir para o esquema.

– Jogadores com tranquilidade, fisicamente rápidos, mas que veem o jogo em câmera lenta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo