Geral

John Wall acerta rescisão com os Rockets e deve fechar com os Clippers

John Wall Rockets Clippers
Redes Sociais/John Wall

Após apenas uma temporada em Houston, John Wall acertou um Buyout, rescisão de seu último ano de contrato com os Rockets e deve fechar um contrato mínimo de veterano com o Los Angeles Clippers, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense. Após perder mais da metade das partidas nas últimas quatro temporadas, duas pelos Rockets e duas pelos Wizards, Wall aceitou receber cerca de 6,5 milhões de dólares a menos de seus 47 milhões garantidos para sair antes de seu último ano de contrato. Esse é o valor do Mid-Level Exception, exceção para equipes assinarem com um jogador sem estar preso ao teto salarial da equipe, valor que Wall deve conseguir em negociação no Free Agency.

Com a ideia de dar mais minutagem para as promessas Jalen Green e Kevin Porter Jr., a equipe de Houston preferiu se livrar do grande salário de Wall para buscar peças que ajudem no desenvolvimento do jovem plantel da equipe, que conta também com prospectos como Alpheren Sengun e Usman Garuba.

Wall teve boas médias na última temporada, somando 20,6 pontos e 6,9 assistências por partida, mostrando que o nível de seu basquete permanece alto, mas o que atrapalha sua carreira nos últimos anos, principalmente depois de ter assinado um Contrato Máximo com a franquia de Washington, são as lesões que o tiram de grande parte da temporada, como o rompimento do Tendão de Aquiles, que atrapalhou sua campanha na campanha de 21-22.

Envolvido na troca que levou Russell Westbrook para o Washington Wizards ainda em 2020, o armador de 31 anos viu a equipe mudar drasticamente os objetivos da temporada após James Harden forçar a saída da franquia e forçar a equipe a uma reestruturação. John Wall, ao fechar a rescisão com os Rockets e se juntar aos Clippers de Paul George e Kawhi Leonard, Wall pode novamente sonhar com a luta pelo anel da NBA com uma equipe que já alcançou as finais da conferência na temporada 20-21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo