Corinthians

Johnny Herrera, ex-goleiro do Corinthians, se aposenta aos 39 anos

Johnny Herrera se a
Fonte: Meu Timão

Ex-goleiro do Corinthians, clube que defendeu em 2006, Johnny Herrera decidiu se aposentar do gramados aos 39 anos. A tendência é de que o chileno vire comentarista de esportes em um canal de televisão.

                 

Conhecido nas redes sociais como Samurai Azul, Herrera deixará saudades na Universidad de Chile, clube pelo qual se formou jogador e onde disputou 497 jogos e marcou cinco gols. Em seu Instagram, o goleiro publicou a mensagem: “Apenas obrigado por tudo!”.

Em 2006, quando era treinado por Emerson Leão no Corinthians, Herrera foi um dos líderes da greve do silêncio imposta por todos os jogadores do elenco à imprensa. Durante um período de treinos em Jarinu, nenhum atleta falou com jornalistas, que tampouco puderam acompanhar os treinamentos.

A greve, que tinha a ver com certa insatisfação dos jogadores em relação ao que vinha sendo veiculado na mídia, durou cerca de um mês. No ano seguinte, Johnny Herrera voltou ao futebol chileno, para defender as cores do Everton, de Viña Del Mar. Pelo Timão, ele fez nove jogos e sofreu 13 gols.

O jogador ainda passou pelo Audax Italiano para retomar o sucesso no futebol de seu país. O retorno para a Universidad de Chile aconteceu em 2011, mas a passagem, embora histórica, terminou de maneira turbulenta.

O goleiro teve problemas com o técnico Alfredo Frias em 2019, mesmo ano em que se recusou a disputar uma partida por entender que não tinha nem ânimo e nem condições técnicas de ser o titular. Em maio de 2019, se disfarçou de fotógrafo para tentar acompanhar do campo um clássico contra o Colo Colo.

Em dezembro de 2019, então, acabou novamente apresentado pelo Everton, onde estava até decidir se aposentar dos gramados. Ele coleciona, também, passagens pela seleção chilena.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo