Internacional

Johnny, volante do Internacional, é convocado para amistosos da seleção dos Estados Unidos

Ricardo Duarte/Internacional

O volante Johnny, do Internacional, foi convocado para a seleção dos Estados Unidos. O treinador Gregg Berhalter chamou o jovem, de apenas 19 anos, para dois amistosos, diante de País de Gales e Panamá. Os confrontos serão, respectivamente, dias 12 e 16 de novembro, datas oficiais da FIFA. Com isso, o meia deve perder até três partidas do colorado, duas do Brasileirão e uma possível quartas de final da Copa do Brasil.

Nascido em Denville, Nova Jersey, Johnny é filho de pais brasileiros. Poucos meses depois, do nascimento, a família retornou ao solo nacional. Mas, mesmo assim, por ter nascido nos Estados Unidos, o jogador pode ser convocado, como de fato foi. Vale ressaltar que, apesar de ser a primeira ida para a equipe principal, Johnny já foi chamado, anteriormente, para o elenco sub-23 dos norte-americanos.

O que pode ter motivado Berhalter, a chamar Johnny, foi a aparição do jovem no time profissional do Internacional. No começo deste ano, com a chegada de Eduardo Coudet, o volante ganhou espaço e passou a integrar a delegação em quase todos os jogos. Já são 13 partidas com a camisa profissional do colorado.

Com a convocação, Johnny precisará se apresentar no dia 08 de novembro. Com isso, ele perderá dois jogos do Brasileirão e, possivelmente, as quartas de final da Copa do Brasil – caso o Inter se classifique contra o Atlético-GO hoje à noite. Será diante de Coritiba, no Beira-Rio, e Santos, na Vila Belmiro, que Johnny não estará presente. A presença dele, no jogo de volta da Copa do Brasil, ainda é uma incógnita, dependendo da data em que será marcada e do Inter fazer, ou não, um esforço para trazê-lo ao Brasil em tempo viável.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo