Cruzeiro

Joia de 16 anos do Cruzeiro treina com a equipe profissional

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta segunda-feira (4), o atacante Vitor Roque, do sub-17 do Cruzeiro, treinou com a equipe profissional. Visto como uma das maiores promessas da base do clube, o jogador está sendo observado de perto por Vanderlei Luxemburgo.

Desde que chegou, o treinador tem dado oportunidades à vários “Crias da Toca”. Na última partida, diante do Brasil de Pelotas, cinco jogadores vindos da categoria de base do time mineiro estiveram entre os titulares.

Apesar de ainda ser muito jovem, Roque atrai holofotes há bastante tempo. Quando possuía 14 anos, o garoto trocou o América pelo Cruzeiro, situação que causou grande insatisfação do alviverde, que alegou que o jogador foi aliciado pela diretoria celeste.

Veja também: Garotos crescem de produção e são alento para o Cruzeiro na busca pelo acesso

Desde então, Roque vem se destacando muito. Com várias passagens pela  Seleção Brasileira de base, o atacante tem multa rescisória milionária e, atualmente, é considerado o jogador mais valioso do clube.

Na temporada atual, o atleta tem 19 gols marcados em 17 partidas. Para a posição de Roque, a Raposa conta com Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Thiago e Zé Eduardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo