Botafogo

Joia da base rejeita proposta do Botafogo e deve assinar com o Palmeiras

João Vitor Fubá em ação pela base do Botafogo - FOTO: Vítor Siva - BOTAFOGO

O volante João Vitor Fubá, promessa da base Alvinegra, de 17 anos, está de saída de General Severiano e o provável destino é o Palmeiras.

João Vitor, que tem o apelido de ‘Fubá’ por conta de semelhança com o ex-jogador Gilmar Fubá, acertou sua saída do Botafogo e, ao que tudo indica, irá reforçar o Palmeiras. O jogador nascido em 2003, completa 18 anos neste ano e tem passagens pelas seleções brasileiras de base.

Carioca e botafoguense, João Vitor Fubá, já havia revelado que seu sonho era se tornar jogador profissional no Botafogo e dar muitas alegrias para a torcida. O atleta estava no botafogo desde os 10 anos de idade, quando iniciou no futsal do clube. Suas características, segundo o próprio jogador, são seus passes, lançamentos e chutes ao gol. Um jogador profissional que ele se espelha é o francês e, também volante, Pogba, do Manchester United.

O Botafogo se pronunciou, sobre a saída do jogador, através de sua assessoria do futebol de base, confira:

“Comunicado – Fubá:

O Botafogo apresentou duas propostas de contrato coerentes e adequadas no final do ano passado. Entretanto, o representante e o pai indicaram que o atleta não possuía interesse em permanecer no Clube.

É importante ressaltar que o atleta possuía contrato de formação e o Botafogo tomará todas as medidas jurídicas cabíveis referente ao caso.”

Fubá ainda não fazia parte do elenco do treinador Eduardo Barroca, mas assinaria seu primeiro contrato como profissional, e poderia ajudar o clube em um futuro bem próximo. Ele é o segundo jogador que deixa o clube neste ano de 2021, o primeiro foi o atacante Lucas Campos, negociado com o Valletta, de Malta. Além deles, muitos outros podem estar de saída do clube, como é o caso do zagueiro Kanu, que já recebeu sondagens do futebol mexicano, Marcelo Benevenuto e outros jogadores da base Alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo