Atlético-MG

Joia, de 16 anos, assina seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG

Joia, de 16 anos, assina seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG
Foto: Instagram

O Atlético-MG está investindo cada vez mais nas suas categorias de base. A diretoria alvinegra oficializou nesse sábado (22) o primeiro contrato profissional do atacante Miguel Ortiz, de 16 anos. A jovem promessa assinou com o Galo por três temporadas.

                 

— Hoje realizei mais um sonho , assinei meu primeiro Contrato Profissional , Agradecer primeiramente a Deus e também ao Atlético por confiar no meu trabalho — disse Miguel Ortiz através de suas redes sociais.

Miguel Ortiz chegou ao Atlético-MG com apenas 13 anos e nesta temporada foi promovido ao sub-17 do clube, comandado pelo técnico Lucas Batista. O atacante é visto como uma joia com um grande potencial para uma futura venda.

O contrato de Miguel Ortiz tem o intermédio da empresa Gestballsport e segue o padrão de outras promessas do Atlético-MG, um ponta-esquerda de muita qualidade para atuar centralizado ou mesmo como ‘falso 9’.

— Estou no clube há 4 anos e me sinto muito bem aqui. Sou muito grato ao Atlético pela recepção que tive, desde que fiz o teste, em 2018. O momento é de agradecer todos aqueles que foram importantes na minha caminhada. Sei que a responsabilidade aumenta e preciso seguir dando o meu melhor. Estou muito feliz, realizei meu sonho e assinei o meu primeiro contrato profissional. Quero agradecer ao Atlético por confiar no meu trabalho. Espero devolver, em campo, todo carinho e atenção que venho recebendo — disse o jovem jogador.

Ortiz foi apelidado carinhosamente pelos seus companheiros de ‘Cazares’ em alusão ao meia equatoriano que atuou no Atlético-MG e hoje está no Fluminense, por conta da semelhança na aparência física. O atacante já conquistou o Campeonato Mineiro sub-14, em 2019, com a camisa alvinegra.

Para fazer contratos com jogadores tão jovens, o Galo se baseia na Lei Pelé e tem o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer acordos de longa duração com atletas entre 16 e 18 anos.

Veja também: Atlético-MG entra na briga com Cruzeiro por promessa do Puerto Cabello, diz jornalista venezuelano

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo