Ceará

Joia do Ceará, João Victor dedica estreia no Brasileirão à mãe: ‘Por nunca ter me deixado desistir’

Foto: Divulgação / Ceará SC

Uma das principais revelações do Ceará dessa nova geração, João Victor fez sua estreia na Série A do Brasileirão na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite desse domingo (30), na Arena Castelão. O jovem de apenas 17 anos fez boa partida e dedicou o resultado do jogo à sua mãe. Em publicação nas redes sociais, a joia alvinegra se declarou à genitora.

“Nunca foi sorte, sempre foi Deus, sempre foi a minha rainha se levantando toda madrugada pra orar por mim. Obrigado por não ter me deixado desistir, mãe, te amo”, escreveu o maranhense.

Destaque na equipe Sub-17 do Vovô, o ponta chegou a ser convocado na temporada para os treinos preparativos da Seleção Brasileira da categoria para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. No entanto, não chegou a se apresentar ao grupo pois na época estava tratando uma lesão. David Souza, outra promessa do Vovô, também foi convocado e chegou a se destacar em amistosos.

Apesar de jovem, aparecia bem nos treinos mostrando personalidade e bom futebol e foi relacionado no profissional diante do Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, mas acabou não sendo utilizado. Exatamente um mês depois voltou a ter seu nome na lista e fez sua estreia diante do Salgueiro-PE, pela Copa do Nordeste, no dia 10 de abril, 17 dias antes de seu aniversário.

Com Guto Ferreira poupando a equipe principal para o jogo do meio da semana pela Copa do Brasil, o técnico alvinegro deu oportunidade a alguns jogadores que vêm entrando no decorrer das partidas e se destacando. Entre eles, estava João Victor. Apesar de ter atuado apenas 14 minutos, fez jogadas importantes e deu trabalho para o lado esquerdo da defesa do tricolor gaúcho.

“Gratidão, meu Deus, por tudo que vem acontecendo na minha vida. Estreamos com o pé direito no Brasileirão graças a você, pai”, publicou o jovem.

Até aqui João Victor disputou cinco jogos – um pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Nordeste e três no Estadual -, mas ainda não balançou as redes.

Na próxima quarta-feira (2) o Ceará enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo