Corinthians

Joia do ‘Terrão’ e camisa 10 aos 18 anos: relembre a primeira passagem de Willian no Corinthians

Willian, novo reforço do Corinthians, atuando pelo Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de 14 anos jogando no futebol europeu, o meia-atacante Willian está de volta ao Corinthians. Retornando para o clube que o revelou, ele tem no currículo uma passagem meteórica pela equipe profissional, entre 2006 e 2007, que marcou torcedores e rendeu uma boa quantia financeira para os cofres do Timão.

                 

Cria do “Terrão” corinthiano, o jovem, à época com 18 anos, jogava ao lado de outros nomes que posteriormente também vestiram a camisa alvinegra no time de cima, como Lulinha e Dentinho — chamado de Bruno Bonfim assim que subiu para jogar entre os profissionais —, e foi “pinçado” pelo então técnico Emerson Leão durante o Brasileirão de 2006.

Nas últimas três partidas da competição, Willian já havia alcançando o posto de titular e, depois de ser campeão com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 no início de 2007, voltou para Parque São Jorge com ainda mais respaldo para ganhar sequência dentro dos gramados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao final do Paulistão, apesar da campanha ruim que culminou na eliminação corinthiana ainda na fase de pontos corridos, o jovem se firmou e foi reconhecido pelas boas atuações. Com a saída de Amoroso, Willian recebeu a camisa 10 com apenas 18 anos de idade.

Apesar da crescente ao longo do Brasileirão, o meia-atacante chamava mais atenção pela velocidade e dribles, e tinha números tímidos de gols e assistências, que somados ao final de sua primeira passagem pelo Parque São Jorge resultaram em duas bolas na rede e um passe para gol, em 41 jogos.

Esses dois gols, porém, aconteceram em um mesmo jogo, que acabou sendo como uma despedida com chave de ouro da cria do “Terrão”.

No dia 1° de agosto, o frio de Curitiba recebeu o Corinthians no duelo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, e mesmo voltando para São Paulo com apenas um ponto, depois de empate em 2 a 2, o técnico Paulo César Carpegiani viu o jovem se destacar com um gol de falta e outro com um chute de média distância.

18 dias depois, Willian arrumou as malas e partiu rumo à Ucrânia, para jogar pelo Shakhtar Donetsk, após o time do leste europeu pagar 20 milhões de dólares (cerca de R$40 milhões, na cotação da época) para o Corinthians.

Assim, a história entre o jogador e o Timão foi interrompida, e recomeça a partir de agora para novos capítulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo