Lutas

Jon Jones afirma que só lutará nos pesos-pesados do UFC quando ‘estiver pronto’

Jon Jones
Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil

Quando será a volta de Jon Jones ao UFC? E quando este estreará no peso-pesado? São as perguntas que muitos fãs de MMA fazem com o longo tempo o qual ‘Bones’ segue fora do octógono. O afastamento, no entanto, ainda não deve acabar tão cedo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Numa série de postagens no Twitter, o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate afirmou que quer se manter longe do octógono para fazer o ‘processo certo’ para poder subir aos pesados do jeito que julga ideal e que só voltará a lutar quando estiver ‘pronto’.

— Sei que muitos querem me ver perder, e é por isso que não quero que me apressem. Me tornar um peso-pesado é um processo longo. Ninguém entende o que é preciso para fazer a coisa certa, Estarei de volta quando estiver bem e pronto — declarou Jon Jones.

— Se eu fosse apressado, poderia ter problemas com minha velocidade e meu gás. Conseguir coisas grandes não é algo que se faça da noite para o dia. Às vezes, temos que ter paciência e consistência. Agora, minha luta é todo dia ir para a academia. Conseguir o ouro vem depois — completou ‘Bones’.

Fora do UFC desde 2019, quando lutou e venceu Dominick Reyes, Jones vem enfrentando Dana White num duelo público para ser melhor valorizado financeiramente para poder encarar Francis Ngannou, campeão da divisão. Ambos não se acertaram quanto ao valor da bolsa para viabilizar aquele que é considerado um dos mais esperados combates pelos fãs de MMA.

Mas a estreia do ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate pode ficar para 2022. O americano revelou recentemente que o processo de ganhar massa muscular para poder lutar na categoria na forma que julga mais apropriada para performar na divisão máxima do UFC pode forçar seu retorno apenas para o próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo