Lutas

Jon Jones anuncia que adiará para 2022 ida para os pesos-pesados

Jon Jones
Foto: Hans Gutknecht/Imago Images

Quem já esperava pela estreia de Jon Jones nos pesos-pesados agora terá que esperar ainda mais por isso. O lutador do UFC anunciou através do Twitter que irá adiar sua subida de divisão para 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na série de postagens, ‘Bones’ revelou que dificuldades para ter a massa muscular que julga ideal para lutar na categoria superior do Ultimate fizeram o repensar sobre a necessidade de lutar entre os pesados já em 2021. O lutador quer, em sua visão, se certificar de que irá chegar ao peso ideal sem maiores problemas

— Estou dizendo, sempre fui o ‘magrelo’ da minha família. Ser um peso-pesado é mais difícil do que eu esperava. Quero fazer do jeito certo – disse Jones.

— Na minha opinião, quem irá se beneficiar se eu fizer uma subida precipitada são os outros pesos-pesados. Do jeito que estou treinando, tenho certeza de que serei um problema para eles no ano que vem. Estou tranquilo em esperar e é exatamente isso que eu vou fazer – continuou o lutador.

Jon Jones não luta desde fevereiro de 2020, quando venceu Dominick Reyes, ainda quando era campeão dos meio-pesados. Caso decida por não voltar antes de 2022, poderão ser dois anos longe do octógono para o lutador.

Jones x Ngannou mais longe de acontecer

A declaração do ex-campeão meio-pesado do UFC se dá pouco depois de Dana White ter afirmado que teria ‘desistido’ de realizar a luta de ‘Bones’ contra o camaronês Francis Ngannou, campeão dos pesados. Segundo o chefão do UFC, Derrick Lewis deverá ser quem desafiará o dono do cinturão, possivelmente ainda em 2020.

Ainda desde 2020, UFC e Jones tem entrado em rota de colisão devido à luta contra Ngannou. Principalmente por ambos discordarem das premissas financeiras para viabilizar tal combate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo