Lutas

Jon Jones não será campeão dos pesados do UFC, prevê ex-rival

Reprodução/Instagram Oficial Jon Jones

A expectativa pela estreia de Jon Jones nos pesos-pesados cresce a cada dia, embora não haja nem data para que isso possa acontecer. Mas nem todos estão crentes de que ‘Bones’ repetirá na categoria superior o mesmo sucesso que teve nos meio-pesados.

Um dos que está nesta lista é Daniel Cormier. Antigo rival de Jones nos meio-pesados (lutou duas vezes, com uma derrota e um no-contest), o ex-campeão das duas categorias e atual comentarista das transmissões de TV do Ultimate falou em seu podcast ‘DC & RC’ que o vê o ex-desafeto lutar nos pesados e por cinturão, mas que não será campeão.

LEIA TAMBÉM

+ Ronaldo Jacaré se prepara para tentar prosseguir carreira no boxe

– Acho que o Jon irá lutar nos pesados e vai para disputar o cinturão, mas ele vai perder para o Cyril Gane ou o Francis Ngannou – disse Cormier, citando os dois rivais que irão lutar no UFC 270 pelo título dos pesados.

Ao citar os motivos que vê para que Jones não consiga o feito de também levar para casa o cinturão dos pesados, ‘DC’ acredita que o antigo rival pode perder ritmo com o longo tempo fora do octógono, além da notada diferença de peso entre a categoria em que reinou e a qual pretende também vencer e o tipo de lutar que pode enfrentar.

– Acho que, com todo esse tempo que ele não luta, a diferença do peso e o fato de quem esses caras são, aí é um problema. Não é que o Jon irá piorar. É que esses caras (Ngannou e Gane) são um tipo diferente de peso-pesado argumentou o ex-campeão.

Desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes, Jon Jones não luta pelo Ultimate. O lutador abdicou do cinturão dos meio-pesados pela chance de subir ao peso-pesado. mas enfrentou vários obstáculos como rusgas contratuais com o UFC e também uma recente prisão por acusação (já arquivada) de violência doméstica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo