Lutas

Jon Jones lutando por cinturão? Dana White admite chance de luta por título dos pesados

Reprodução/Instagram Oficial Jon Jones

Ainda distante das lutas no UFC, Jon Jones não colocou data para retornar ao octógono, mas uma indicação de Dana White aponta que há a chance de um cinturão estar envolvido na já diversas vezes especulada estreia de ‘Bones’ nos pesos-pesados,

Dana White disse em entrevista à ESPN americana que cogitaria que Jones fizesse sua estreia nos peso-pesados em luta por cinturão. Mas isto só seria definido se Francis Ngannou não retornar ainda neste ano de uma cirurgia no joelho (que criaria a chance de mais um cinturão interino da divisão) ou até mesmo a saída deste do Ultimate, no qual vive litígio contratual.

– Ainda não pensei muito a respeito disso, mas é algo que podemos fazer. Mas até sabermos o que o Francis for fazer ou o que acontecerá com ele. Se ele tiver que ficar parado um ano por cirurgias ou algo assim, Jon poderia estrear no peso-pesado lutando por cinturão – afirmou White.

LEIA TAMBÉM

+ Rose Namajunas defenderá cinturão dos palhas do UFC em maio contra Carla Esparza

+ Covington sugere chance de subir de divisão e encarar Adesanya nos médios

A subida de Jon Jones aos pesados tem sido uma das grandes ‘novelas’ do UFC nos últimos anos. O lutador tem se mantido afastado das lutas, decidindo fazer uma preparação especial para poder lutar na categoria superior numa situação física em que acredite que possa performar da forma adqueada.

Mas também problemas pessoais, como a recente prisão em Las Vegas, a mudança de times e um longo litígio financeiro com o UFC também afastaram Jones da lutas desde o começo de 2020. E a situação que envolve Ngannou, que também está em rota de colisão com Dana White por conta da renovação de contrato, poderá atrasar ainda mais um pouco a possibilidade de ambos se enfrentarem pelo título da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo