Lutas

Técnico de Jon Jones descarta Miocic e mira “o grande desafio” contra Ngannou

Jon Jones
Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil

O futuro de Jon Jones no UFC aponta para uma luta nos pesos-pesados, mas a vitória de Cyril Gane e a conquista do cinturão interino da categoria por parte do francês pode atrapalhar os planos, mas nada que pode alterá-los.

É o que um dos treinadores de ‘Bones’, Mike Winkeljohn. Em entrevista ao podcast Submission Radio, o ex-campeão dos meio-pesados só aceitaria lutar na divisão superior se for pelo cinturão ‘oficial’ da categoria, hoje de posse de Francis Ngannou. Nem mesmo enfrentar antes Stipe Miocic, como foi sinalizado por Dana White, o agrada.

– Essa luta (Jones x Miocic) não me empolga. E acho que também não interessa ao Jon. Ele quer o desafio maior (o cinturão) e, hoje, o Stipe não tem esse desafio. Stipe é incrível, não me interpretem mal, mas o Jon quer o maior desafio de sua carreira. É assim que ele pensa. O que faz sentido é Jon Jones ir atrás do cinturão porque, honestamente, ele é o maior peso-por-peso de todos os tempos. Por que ele aceitaria uma luta normal? Não há necessidade de um passo a mais. Ele está pronto – disse Winkeljohn.

Jones vem mostrando fotos dos treinos que vem fazendo para chegar à forma física que julga ideal para poder enfrentar Ngannou ou quem vier com o cinturão dos pesados. Mas a única barreira que falta para para viabilizar a estreia de ‘Bones’ na categoria é a financeira. Até agora, nem UFC e muito menos o lutador conseguiram entrar num acordo para viabilizar a realização de tal combate, tido como um dos mais esperados pelos fãs.

– Pode demorar, mas essa luta vai acontecer. Pesos-pesados podem lutar por mais tempo. Acho que o Jon poderia tirar mais uns três ou quatro anos de folga e ainda poder lutar nos pesados. O problema é que o esporte sempre muda e os lutadores estão melhorando a cada ano. No início, mudava pouco, tinha essa curva de desaceleração de subida e você tem que ficar atento às novas técnicas que estão aparecendo. Mas os lutadores dos pesos-pesados estão lutando por mais tempo e acho que pode ser um ponto a favor de Jon – disse

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo