Corinthians

Criticado desde a contratação, Jonathan Cafú avalia passagem no Corinthians: “Não tive oportunidade”

Jonathan Cafú avalia passagem pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians passou por maus momentos na última temporada, principalmente com a escassez de atacantes de beirada de campo. A diretoria tentou reforçar o elenco contratando Jonathan Cafú, de 29 anos, em outubro de 2020, que vinha da Árabia Saudita. Com o vínculo até dezembro de 2023, o jogador rapidamente caiu no desgosto da torcida alvinegra e saiu após três partidas, emprestado ao Cuiabá.

“Eu não tive a oportunidade que gostaria de jogar e mostrar meu futebol. Não joguei Champions League e Liga Europa à toa. Não joguei porque sou bonito ou porque sou feio. Joguei porque tinha qualidade para estar entre os melhores do mundo, senão você não joga. Só queria minha oportunidade. Vi algumas coisas lá dentro que não achava certas, mas não me posicionei quando deveria. Sou grato ao Corinthians e a todos os jogadores”, disse Cafú ao site ESPN.

Cabe ressaltar que o atleta chegou ao clube quando o atual presidente, Duílio Monteiro Alves, já havia deixado o cargo de diretor de futebol. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini já comandava o time naquela altura da temporada. Mesmo com o aparente aval do treinador, o jogador pouco atuou e logo foi deixado de lado, sem ser relacionado para as partidas do Timão.

Agora atuando pelo Dourado, time recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o atleta pensa em fazer um grande ano e não descarta o retorno ao clube de Itaquera.

“Vi que o planejamento do Cuiabá para o Campeonato Brasileiro era muito bom, e que meu perfil cabia dentro disso. Gostei da proposta e aceitei. Tomara que dê certo e que eu possa fazer um bom ano aqui. Ainda sou funcionário do Corinthians, mas o futuro ninguém sabe. Hoje penso no Cuiabá, é o meu time. Não penso em nada além disso”, explicou o atacante.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo