Corinthians

Jonathan Cafú tem estreia apagada em derrota do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado (14), o Corinthians recebeu o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O fim foi semelhante à partida do primeiro turno: o placar é aberto pelo Timão, mas o Galo vira e sai com a vitória. O jogo também foi marcado pela estreia de Jonathan Cafú.

Cafú chegou ao Corinthians oficialmente no último dia 09. O ponta de 29 anos veio do futebol árabe, mas seu contrato era com o Bordeaux, da França – mesmo time do ex-corintiano Pablo. Seu contrato vai até o fim de 2023.

Cafú apagado

A estreia de Jonathan Cafú foi discreta. Tanto no tempo quanto na qualidade. Entrou no lugar de Davó, o autor do gol do Corinthians na primeira etapa, aos 32 minutos do segundo tempo. Com isso, foram apenas 18 minutos de jogo, contando os cinco de acréscimo.

Os números da nova contratação foram rasteiros, segundo dados do SofaScore. No seu tempo dentro de campo, Cafú tocou na bola seis vezes. Os passes também foram poucos: três tentativas e dois acertos – aproveitamento de 66.7%. Entre eles, uma tentativa de bola longa certa.

O ponta teve destaques negativos em suas estatísticas. Foram três perdas de posse de bola e uma falta. Uma das posses cedidas ao adversário foi em um lance perigoso de Keno, que poderia resultar em gol atleticano. Cafú também participou de quatro duelos e perdeu três deles.

Foi a primeira partida de Cafú no Campeonato Brasileiro em mais de cinco anos. A última vez que o ponta atuou no nacional foi no dia 01 de julho de 2015, atuando pelo São Paulo, em derrota para o Athletico-PR pelo mesmo placar – 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Araos, do Corinthians, atrai interesse de mais clubes chilenos; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo