Futebol Internacional

Em meio à crise, Jordi Alba acerta acordo de redução salarial com o Barcelona, diz jornal

Jordi Alba acerta redução salarial com o Barcelona
Ricardo Larreina / Via Imago Images

Depois de Gerard Piqué, foi a vez do Jordi Alba concordar com uma redução salarial no Barcelona. Segundo o jornalista catalão Ferran Correas, do L’Esportiu, o lateral-esquerdo dos culés aceitou um corte “considerável” de 25%  da folha de pagamento.

Jordi Alba é o segundo jogador do Barcelona a aceitar a negociação de salário, até o momento. Este mês, os culés já haviam anunciado o acordo de redução do salarial com zagueiro Gerard Piqué, e por isso, conseguiu conseguir inscrever Depay, Eric García e Agüero – as novas contratações – em LaLiga.

Ainda, de acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona segue em negociações para ajuste salarial com Sergio Busquets e Sergi Roberto.

Atualmente, o Barcelona vive situação econômica complicada e por isso perdeu Lionel Messi para o PSG, no início do mês. Além disso, os dirigentes do clube blaugrana tem buscado outras soluções para o clube manter as contas equilibradas.

Na semana passada, após a partida entre Barcelona e Real Sociedad, válida pela primeira rodada da LaLiga, Alba já havia declarado à imprensa a pretenção de ajudar os culés.

– A minha intenção sempre foi ajudar o clube e adoro o Barça. Ninguém precisa duvidar de mim- declarou o lateral-esquerdo.  

O defensor também esclareceu que o pedido de redução salarial foi feito há pouco tempo.

– Ninguém do clube me disse nada a respeito, até há algumas semanas atrás -, disse o jogador do Barcelona.

Cria da categoria de base do Barcelona, Jordi Alba deixou o clube para assinar seu primeiro contrato profissional com o Cornellà. Depois disso, teve passagem pelo Valencia e retornou ao Barça em 2012. Ao todo, o lateral-esquerdo fez 385 jogos com o clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo