Flamengo

Jordi Guerrero elogia base do Flamengo em empate com o Palmeiras

Foto: Reprodução / FlaTV

Com a sensação de dever cumprido pela atuação da base rubro-negra. Foi esse o clima da entrevista coletiva de Jordi Guerrero após o empate do Flamengo com o Palmeiras, por 1 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. O espanhol elogiou os seus jogadores da base.

Em coletiva, o auxiliar técnico do Domènec Torrent – ausente após testar positivo para o Covid-19 – falou sobre a indefinição a respeito da realização da partida. Segundo ele, bem controlada nos bastidores. E ainda exaltou o bom comportamento de um time cheio de nomes do sub-20 em campo.

– A escalação no Flamengo é fácil porque tem uma base muito boa. Não foi difícil preparar o psicológico, já que o Flamengo tem uma base muito forte. Os jogadores estavam prontos para jogar, porque o Flamengo tem uma base muito boa e hoje foi demonstrado que eles estavam preparados. 

O Flamengo só teve a confirmação que haveria o jogo contra o Palmeiras quando chegou na estádio. Contudo, em todo instante, porém, a preparação foi pensando na realização da partida.

– Estávamos concentrados no hotel e prontos para jogar. Esperamos somente a hora de vir para o campo. Foi mais longo do que o normal, não tivemos tempo para o aquecimento, mas todos os jogadores e a comissão técnica estavam prontos.

No final, Jordi se mostrou feliz pela atuação, mas não satisfeito com o empate: 

– Flamengo sempre quer ganhar, fomos a campo para ganhar. Os três pontos são melhores que um. Foi um ponto, mas a ideia era os três pontos. Próximo jogo vamos tentar os três. 

O Flamengo é o sexto colocado, com 18 pontos, e agora terá pela frente o Independiente del Valle, quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores. No próximo domingo, às 16h, também no Maracanã, o duelo é contra o Athletico, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo