Futebol Internacional

Ex-goleiro do Vasco, Jordi sofre grave lesão e vai perder toda a temporada, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PAÇOS DE FERREIRA

O goleiro brasileiro Jordi, que foi revelado pelo Vasco da Gama, vivia a expectativa por disputar sua segunda temporada no futebol europeu, novamente a serviço do Paços de Ferreira, de Portugal. Depois de fazer 34 partidas na temporada passada e se firmar como titular da equipe, o goleiro de 27 anos sofreu uma grave lesão durante a pré-temporada e precisará passar por uma cirurgia. De acordo com o jornal “A Bola”, Jordi teve constatada uma ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda e perderá toda a temporada.

A lesão de Jordi aconteceu durante um amistoso de Pré-temporada em que o Paços de Ferreira venceu o FC Vizela pelo placar de 2 a 1. O goleiro foi a campo apenas no segundo tempo e se lesionou quando foi chutar para frente uma boa recuada. O movimento do chute foi o suficiente para romper o tendão do atleta, que deixou o campo carregado e chorando bastante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O desfalque de Jordi será um duro golpe para o Paços de Ferreira, que vinha tendo no brasileiro uma grande segurança. Para Jordi, a lesão chega justamente no momento em que ele esperava se firmar no futebol europeu e ter a chance de, mais uma vez, mostrar o seu valor durante a disputa do Campeonato Português. Na temporada passada, o brasileiro foi fundamental na campanha do Paços de Ferreira, que terminou a competição na quinta colocação, garantindo vaga na Liga Conferência, que vai se juntar a Liga dos Campeões e a Liga Europa na atual temporada do futebol europeu.

Revelado pelo Vasco da Gama, Jordi foi lançado no time profissional do cruzmaltino na temporada 2013, mas sua estreia entre os profissionais aconteceu apenas no ano seguinte. O goleiro nunca chegou a ser titular do Vasco, mas chegou, em alguns momento, a encarar uma boa sequência de jogos. Em 2017, Jordi acertou por empréstimo com o Tractor Club, do Irã, aonde fez 16 partidas. Antes de atuar pelo Paços de Ferreira, o jogador ainda atuou durante uma temporada no CSA, de Alagoas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo