Futebol Internacional

Jorge Jesus aponta evolução no elenco do Benfica: ‘Melhor que ano passado’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Depois de fazer uma temporada bem abaixo do esperado em termos de resultado, o Benfica entrou em 2021/22 para tentar melhorar o seu nível de atuação e brigar com força pelos principais títulos que está disputando. Até por conta disso, a manutenção do elenco montado na última temporada foi um dos principais objetivos da diretoria, que ainda aumentou a qualidade com as chegadas de João Mário e Yaremchuk. A estratégia dos dirigentes funcionou e a força do elenco foi exaltada pelo técnico Jorge Jesus.

                 

— Hoje tenho um Benfica com mais soluções do que no ano passado. Tenho sempre a garantia de mudar três, quatro ou cinco peças e a equipe manter o rendimento. Os jogadores que chegaram esse ano ainda não conhecem bem nossas ideias, mas ao longo do tempo vão se adaptar. O importante é que a equipe está muito mais forte. Isso me deixa tranquilo e sei que a equipe pouco oscila durante os jogos — avaliou Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Benfica está em sua reta final de preparação para encarar o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de uma difícil fase classificatória, aonde precisou superar Spartak Moscou e PSV Eindhoven, o clube português também deve encontrar dificuldades na fase de grupos. Embora o adversário seja considerado o mais fácil, uma vez que Barcelona e Bayern de Munique completam o grupo, Jorge Jesus cobrou respeito aos ucranianos.

— A grande maioria dos treinadores tem a mesma ideia do que o Lucescu (técnico do Dínamo de Kiev). Eles possuem um sistema bem definido e trabalham intensamente sobre ele. Conhecemos o jeito que eles jogam e acredito que dificilmente isso vai mudar. A certeza é que vamos enfrentar uma boa equipe, que é tão forte quanto Barcelona e Bayern de Munique. Não sinto que eles sejam tão inferiores quanto nossos outros adversários — destacou Jorge Jesus.

O Benfica estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira (14), às 16hs (de Brasília), na cidade de Kiev, capital da Ucrânia. Um resultado positivo é importante para a equipe portuguesa tentar sair em vantagem num grupo considerado um dos mais difíceis da atual edição do torneio continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo