Futebol Internacional

Jorge Jesus descarta nova goleada: ‘O Bayern não será surpreendido’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O Benfica conseguiu uma grande vitória na rodada passada da Liga dos Campeões, quando aplicou um placar de 3 a 0 sobre o Barcelona, jogando em Portugal. Novamente atuando em casa, o clube português terá pela frente agora o Bayern de Munique. Um confronto que o técnico Jorge Jesus avaliou como muito mais complicado que o anterior, além de ter descartado a possibilidade de conseguir surpreender o time alemão.

— O Barcelona sabia que o Benfica era uma equipe poderosa, mas não esperava que fossemos capazes de fazer a partida que fizemos. Com o Bayern é diferente. Eles já sabem que conseguimos um 3 a 0, então já chegam mais alertas. É um jogo de muitas possibilidades e não sabemos o que vai acontecer. Eu acredito que o Bayern esteja mais focado naquilo que o Benfica pode fazer e não deve ser surpreendido como o Barcelona — avaliou Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Benfica também elogiou a capacidade do time alemão e mais uma vez reforçou que o Bayern é a melhor equipe do mundo. Jorge Jesus explicou que o conjunto dos alemães, além da capacidade que eles possuem de se manterem estáveis durante todo o jogo, o colocam no topo de qualidade entre as equipes do mundo.

— Muitos acreditam que o Bayern de Munique seja a melhor equipe do mundo e eu também penso assim. Não porque eles tem os melhores do mundo, talvez esse seja o caso do Paris Sanint-Germain, mas pela sustentabilidade que o Bayern tem. Nada os tira a ambição deste jogo e a convicção de que podemos aplicar nosso jogo — disse Jorge Jesus, completando que a ideia de jogo deve ser diferente daquela que foi aplicada diante do Barcelona.

— São equipes diferentes e cada uma tem a sua ideia de jogo. O Barcelona é um time mais refinado no ataque, no toque de bola e na questão posicional. O Bayern é um time que busca o gol a todo o momento, toma decisões rápidas e tem uma grande velocidade ofensiva. É muito difícil conseguir parar o ataque deles. Não posso fazer comparações entre os dois, são equipes com propostas diferentes — finalizou Jorge Jesus.

Se conseguir vencer o Bayern, o Benfica vai assumir a liderança do grupo E da Liga dos Campeões. Os portugueses estão atualmente com a segunda colocação, tendo somado 4 pontos. O Bayern é o líder com 6. A bola vai rolar nesta quarta-feira (20), às 16hs (de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo