Futebol Internacional

Jorge Jesus é o novo técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita, diz jornal

Foto: David Ramos/Getty Images

Depois de deixar o Benfica, no final do último mês de dezembro, o técnico português Jorge Jesus está de volta ao mundo do futebol. De acordo com as informações do jornal português “Record”, o treinador acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e passará a ser um dos treinadores mais bem pagos do futebol do país. Esta será a segunda experiência do treinador no futebol do país, aonde já dirigiu o Al Hilal.

A publicação portuguesa garantiu que Jorge Jesus vai receber um salário anual de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual). As negociações entre clube e treinador se desenrolaram nas últimas semanas e o clube da Arábia Saudita conseguiu chegar a um acordo com o treinador, que acabou não tendo boa passagem pelo Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora no futebol da Arábia Saudita, Jorge Jesus tentará recuperar o seu protagonismo, assim como atingiu durante a sua experiência no futebol brasileiro, aonde dirigiu o Flamengo. Durante duas temporadas, o treinador conquistou os principais títulos e mudou o seu patamar no futebol mundial, sendo chamado de volta ao Benfica.

Apesar da grande expectativa, o treinador português não teve grande passagem pelo clube da capital de Portugal e acabou saindo sem conquistar títulos. No Benfica, Jorge Jesus ganhou autonomia para indicar jogadores e montar a sua base não apenas dentro, mas também fora de campo. No entanto, os resultados foram bastante irregulares.

Agora no Al Nassr, Jorge Jesus vai comandar os brasileiros Anselmo e Anderson Talisca. Em sua primeira passagem pelo futebol da Arábia Saudita, o treinador foi campeão da Supertaça do país, sob o comando do Al Hilal, durante a temporada 2018/19. Na ocasião foram apenas 24 jogos, mas Jorge Jesus conseguiu 19 vitórias. De lá, o treinador português saiu para acertar com o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo