Futebol Internacional

Jorge Jesus embarca para a Turquia confiante em novo trabalho no Fenerbahçe

Foto: Divulgação / Benfica

O técnico português Jorge Jesus está oficialmente de volta ao futebol e, nesta sexta-feira (10), deixou Portugal a caminho da Turquia, aonde vai assumir o comando do Fenerbahçe. Desde a saída do Benfica, em dezembro do ano passado, Jorge Jesus estava sem clube e agora terá a oportunidade de seguir o seu trabalho dentro do futebol. No embarque, o treinador, que vai iniciar oficialmente na próxima segunda-feira (13), se mostrou bastante confiante para o novo desafio na carreira.

— Temos sempre as maiores expectativas quando vamos para novos projetos, porque acreditamos sempre. Esta será a terceira vez que deixou Portugal, depois da Arábia Saudita e Brasil, agora é a vez da Turquia. Vamos para uma equipe e um país que nos quis muito e esse foi um fator determinante para aceitar este projeto — afirmou o treinador em declarações ao jornal “A Bola”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos primeiros grandes desafios de Jorge Jesus será colocar o Fenerbahçe na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com o segundo lugar no Campeonato Turco, a equipe se classificou para a fase preliminar. Em seu primeiro ano no retorno ao Benfica, Jorge Jesus viveu algo semelhante e não conseguiu colocar a equipe portuguesa na fase de grupos. Na ocasião, acabou sendo derrotado pelo PAOK, da Grécia, na época comandado por Abel Ferreira, atualmente treinador do Palmeiras.

Assim que chegar à Turquia, Jorge Jesus fará uma avaliação do elenco e pretende indicar alguns reforços. Com grande vivência dentro do futebol português, Jorge Jesus não descarta indicar jogadores da Liga Portuguesa para o clube turco. Tudo vai depender da realidade que vai encontrar no novo trabalho.

— Se fosse possível gostaria de levar alguns jogadores, mas como todos sabem, o Fenerbahçe está com limitações devido ao fair-play financeiro e isso limita muito a contratação de jogadores. Por isso, vamos tentar saber escolher e também não temos muito tempo, porque segunda-feira já abre a temporada, embora haja vários jogadores nas seleções. Vou cheio de curiosidade e vamos tentar organizar as coisas o mais rápido possível — garantiu Jorge Jesus.

A longo prazo, o treinador português quer recolocar o Fenerbahçe no topo do futebol turco. Segundo maior campeão da país, com 19 conquistas, o clube não é campeão da Liga Turca desde a temporada 2013/14. Neste período, o Galatasay assumiu o posto de maior campeão do país somando agora 22 conquistas nacionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo