Futebol Internacional

Jorge Jesus mostra preocupação com a parte física do Benfica pra enfrentar o Bayern

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O Benfica sofreu muito mais do que o esperado e precisou da prorrogação para eliminar o modesto Trofense na terceira fase eliminatória da Taça de Portugal. Os minutos a mais que foram jogados já preocupam o técnico Jorge Jesus para o confronto diante do Bayern de Munique, na quarta-feira (20), pela Liga dos Campeões. O treinador português explicou que não encontrou espaço para poupar alguns de seus principais jogadores devido à dificuldade que o Benfica encontrou durante o jogo.

— O que é mais negativo é que eu não esperava ter tantos jogadores atuando por 120 minutos, principalmente o Vertonghen, que precisa de uma avaliação melhor. O jogo estava muito difícil e não tínhamos como resguardar alguns de nosso principais jogadores. Essa é a maior preocupação que vamos levar contra o Bayern de Munique. Temos pouco tempo e precisamos recuperar para atuar com qualidade na quarta-feira. Vamos ter pela frente só a melhor equipe do mundo — disse Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da parte física estar comprometida, o Benfica terá ausências por lesão. Gil Dias e Valentino Lázaro precisaram ser substituídos contra o Trofense e serão reavaliados. Até o momento não existe a certeza de que os dois serão ausências contra o Bayern de Munique, mas o técnico Jorge Jesus já descartou a possibilidade de tê-los a disposição.

— As lesões não preocupam já que estamos acostumados com isso. Essa é a nossa vida. Os jogadores que atuam numa quantidade maior de jogos costumam dar mais intensidade ao jogo, enquanto os outros têm mais dificuldades. O Gil e o Lázaro não vinham jogador com frequência. A saída do Lázaro mudou tudo o que eu estava pensando para o jogo. Acredito que os dois não tenham condições contra o Bayern — destacou Jorge Jesus, que também avaliou se a equipe vai conseguir dar intensidade ao jogo na Liga dos Campeões.

— Nós tivemos intensidade contra o Trofense. Tando que alguns jogadores não conseguiram acompanhar o ritmo e tieram lesões. Quando temos essas semanas com jogos de seleções, perdemos algumas ideias que temos para a equipe. Alguns que são convocados as vezes nem jogam e aqueles que ficam também perdem ritmo de competição. Nós as vezes ficamos sem 15 ou 16 jogadores nesse período — finalizou Jorge Jesus.

O Benfica está com 4 pontos e na segunda colocação do grupo E da Liga dos Campeões, justamente atrás do Bayern de Munique, que venceu seus dois jogos no torneio continental até aqui. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 16hs (de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo