Futebol Internacional

Jorge Jesus não acredita em Barcelona enfraquecido e reforça confiança em sua equipe

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Mesmo que o Barcelona não viva uma fase positiva, o técnico Jorge Jesus descartou que o clube catalão será um adversário fácil de ser superado pelo Benfica, nesta quarta-feira (29), quando as equipes se enfrentam pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador português fez questão de dizer que não acredita que terá pela frente um adversário mais enfraquecido, mesmo que Messi já não faça mais parte do elenco comandado por Ronald Koeman.

                 

— O Barcelona não tem mais o Messi, mas isso não significa que deixaram de ser uma equipe forte. Na minha carreira já enfrentei o Barcelona três vezes, duas aqui pelo Benfica e uma pelo Sporting. Lembro que em um desses jogos o Messi não jogou e nós empatamos por 0 a 0. Qualquer equipe fica mais forte tendo o Messi, mas isso não desvaloriza o que o Barcelona tem hoje à disposição — destacou Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Benfica também falou sobre as possíveis dinâmicas ofensivas do Barcelona e que podem trazer algum tipo de problema para a sua equipe. Apesar disso, Jorge Jesus preferiu reverter as preocupações e demonstrou confiança naquilo que tem preparado para o jogo. Para o treinador português, quem tem que se preocupar é o Barcelona.

— Acho que o Koeman precisa se preocupar com o que vai fazer com a parte ofensiva do Barcelona. Eu estou preocupado em preparar o nosso time da melhor forma possível. Quando tivermos a bola, precisamos estar organizados e isso é o treinador do Barcelona que precisa pensar como fazer para parar Rafa e Darwin — finalizou Jorge Jesus.

O jogo entre Barcelona e Benfica acontece nesta quarta-feira (29), às 16hs (de Brasília), pela 2ª rodada do grupo E da Liga dos Campeões. Na estreia, o Barça foi derrotado para o Bayern de Munique por 3 a 0, mesmo atuando no Camp Nou. Enquanto o Benfica, fora de casa, acabou empatando sem gols diante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo