Futebol Internacional

Jorge Jesus não coloca Liga Europa como possibilidade de salvação da temporada do Benfica

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O rendimento do Benfica na atual temporada do futebol europeu está muito abaixo da expectativa que foi criada sobre os encarnados. Apesar do alto investimento feito no futebol, o clube da capital portuguesa foi eliminado de maneira precoce na Liga dos Campeões e aparece com 13 pontos a menos do que o Sporting, que lidera o Campeonato Português. Por conta disso, a Liga Europa aparece como a maior possibilidade de título para a equipe.

Apesar disso, o técnico Jorge Jesus não elegeu a competição continental como uma possibilidade de salvar a temporada do Benfica. Para o treinador, o time precisa sempre buscar o melhor rendimento em campo para chegar o mais longe possível no torneio.

— Não há tábuas de salvação. O Benfica fez uma fase de grupos muito boa, não perdeu qualquer jogo e sempre teve o objetivo de chegar o mais longe possível — afirmou Jorge Jesus.

O Benfica chegou à Liga Europa justamente por não ter conseguido avançar na Liga dos Campeões. O próximo duelo será diante do Arsenal, da Inglaterra, e o primeiro jogo já acontece nesta quinta-feira (18), em Roma, na Itália.

— Sabemos o valor que temos e queremos ser uma equipe que possa surpreender o Arsenal. Queremos que a equipe esteja bem estruturada para poder anular os jogadores que o Arsenal tem, principalmente o Aubameyang e o Lacazette, que são individualmente muito fortes — destacou Jorge Jesus.

Por conta do rendimento ruim, principalmente nas competições nacionais, o treinador já aparece pressionado no cargo e sabe que uma boa campanha na Liga Europa pode prolongar sua permanência no comando técnico da equipe. O jogo desta quinta-feira (17), terá início às 17hs (de Brasília). A segunda partida, que terá mando do Arsenal, será no próximo dia 25 de fevereiro, na Grécia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo