Avaí

Jorge Macedo é anunciado como diretor executivo do Avaí

Jorge Macedo (esquerda) é apresentado ao elenco do Avaí (Foto: Alceu Atherino/Avaí)

O Avaí anunciou, nesta terça-feira (17), Jorge Macedo como novo diretor executivo de futebol, cargo anteriormente ocupado por William Thomas. Com passagens pelo Internacional, Fluminense e Vitória, o gaúcho estava trabalhando no projeto esportivo do Ceará até o início deste ano. Além dele, o advogado Lucas Ottoni foi contratado para reforçar o processo da reformulação interna do clube.

                 

Natural de Porto Alegre, Jorge Macedo é um nome conhecido no futebol do Sul do Brasil. Ele trabalhou mais de 14 anos no Internacional, aonde foi coordenador das categorias de base e executivo de futebol, por dois períodos anuais, em 2014 e 2017. Jorge estava desde 2019 a frente do projeto esportivo do Vozão, mas deixou o cargo em fevereiro deste ano. Ciente das metas traçadas pelo Avaí, o diretor elogiou o grupo de jogadores do Leão da Ilha para o Campeonato Brasileiro.

— Sei da qualidade dos jogadores que estão aqui, confio no grupo que foi montado e chego para reforçar o bom trabalho que vem sendo feito para conquistar o objetivo final do clube, que é a permanência na elite — Declarou o novo diretor executivo de futebol do Avaí.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esportes News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Leão da Ilha realiza um início de Campeonato brasileiro aquém, positivamente, do esperado. Apesar da derrota no último domingo (15) diante do Juventude, na Ressacada, o time ocupa a 7ª colocação na tabela e está somente a três pontos do Corinthians, líder do Brasileirão. Júlio César Heerdt, presidente do Avaí, visa dar continuidade a reestruturação interna do clube, com isso, ele pretende manter a filosofia implantada desde o início do ano e potencializar o trabalho do grupo de jogadores e de toda a comissão técnica.

— A marca do Avaí será trabalhar com excelência em todos os setores do clube para maximizar os nossos resultados. Temos um dos menores investimentos da Série A, se trabalharmos sempre buscando dar o máximo, podemos equiparar forças para conquistar nossos objetivos ­— afirmou o presidente.

A equipe da Ressacada, que iniciou o ano com cerca de 6900 sócios, alcançou o número de 11 mil sócios nesta semana. Bruno Comicholi, vice presidente do Leão da Ilha, explicou que o objetivo do Avaí é manter a gestão do clube cada vez mais profissionalizada, por isso, a contratação de um nome experiente na função como Jorge Macedo.

— Contratamos pessoas que são profissionais em suas áreas para moldar os processos internos do clube e criar um modelo profissional de gestão. O Avaí, agora, passa a vislumbrar um projeto, criar planejamento, métodos de avaliação e, principalmente, definir objetivos para o trabalho de todos os envolvidos — comentou Bruno.

Após uma sequência de dois jogos na Ressacada, o Avaí terá quatro partidas fora de casa nas próximas cinco rodadas do Brasileirão. A equipe não conta com os artilheiros Muriqui, diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa direita, e Guilherme Bissoli, que pertence ao rival, para a próxima disputa. O Avaí enfrenta o Athletico Paranaense no domingo, às 19h, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo