Internacional

Jorge Machado volta atrás e decide retirar ação judicial contra o Internacional por dívidas antigas

Instagram/Jorge Machado

Na tarde a última sexta-feira (09), uma notícia pegou de surpresa a torcida e a imprensa gaúcha. O empresário Jorge Machado, que já negociou e trabalhou com diversos atletas junto ao Internacional, havia ingressado na justiça para cobrar o pagamento de dívidas antigas do clube. Além disso, o empresário tinha feito duras críticas ao atual CEO colorado, Giovane Zanardo. No entanto, na manhã desde sábado (10), Jorge Machado voltou atrás e retirou as acusações.

A informação foi dada, incialmente, pelo portal “GE”, e posteriormente confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo. Após a publicação, e as críticas ao CEO colorado, Giovane Zanardo, Jorge Machado entrou em contato direto com o novo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. No papo, ficou acertado que um representante do escritório do empresário irá se reunir com a diretoria do clube gaúcho para acertar o pagamento destas dívidas, sem a necessidade de ir à justiça.

O empresário havia dado início a ação para cobrar comissões não pagas pelo clube de cinco anos atrás. O valor é confidencial. Segundo Jorge Machado, um acordo foi firmado há três anos para que as dívidas fossem quitadas em 47 parcelas, que ainda não foram pagas. Portanto, a partir de agora, haverá uma outra negociação para que as dívidas sejam pagas e quitadas pelo Internacional, através, e de preferência, pela gestão Alessandro Barcellos, que deve seguir no comando colorado pelas próximas três temporadas.

Jorge Machado é o empresário de atletas como Marinho e Rafael Sóbis, bem como do técnico Luiz Felipe Scolari. Além dele, o agente André Cury também se reuniu, recentemente, com o CEO do Internacional em busca da quitação de dívidas. Essas pendências fazem parte da crise financeira que o Inter vive. Na última quarta-feira (07), foram demitidos 60 funcionários para cortar despesas. Em 2020, o Colorado teve o maior déficit de sua história, chegando a R$ 90 milhões.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top