Lutas

Jorge Masvidal reafirma inimizade com Covington e espera ‘ensinar’ futuros lutadores com vitória

O UFC 222, neste sábado (5) terá a rivalidade entre Jorge Masvidal e Colby Covington estrelando a luta principal. Um conflito que surgiu de uma amizade que se encerrou devido a rusga interna de quando ambos estavam na American Top Team.

Na época, Masvidal e Covington discutiram em relação a uma dívida que o último mantinha com um treinador de ambos, Paulino Hernandez. Enquanto o ‘Chaos’ tem negado a existência de tal débito, o ‘Gamebred’ afirmou em entrevista ao Combate que isto não seria verdade e reafirmou que, independente do resultado, não irá reatar a amizade com o desafeto.

– Meu treinador foi para o Brasil quando ele enfrentou o Demian Maia, e todo mundo queria matar o Colby (quando da ocasião em que fez ofensas ao país). Meu treinador o cobriu e as pessoas estavam jogando coisas nele, o socando e Paulino estava o abraçando e o protegendo. Isso mostra o quão meu treinador é gente boa e você vai lá e rouba o cara? E não paga ele? Não, não seremos amigos, nunca verei esse cara olho no olho – disse Masvidal.

LEIA TAMBÉM

+ Polícia divulga detalhes de prisão de Cain Velasquez; lutador teria atirado em suspeito de abuso sexual

A amizade entre ambos virou troca de farpas mútua e de provocações que resultaram na expulsão do ‘Chaos’ da ATT. Na mesma época, o lutador passou a abraçar o estilo provocador que o fez se tornar um dos personagens mais controversos da história recente do UFC e também a dirigir ofensas a antigos companheiros de time. Algo ao qual Jorge Masvidal reitera que não renderá nunca uma volta aos antigos laços com o rival.

– Não me arrependo em nada de como nossa relação acabou porque ele é um m… É um, f.d.p.. Ele disse ‘F…-se o Brasil’ para vender mais pay-per views. Ele é o pior vendedor de pay-per-view da história. Toda vez ele ataca a Amanda Nunes, a Joanna (Jedrzejczyk). Por quê? Porque ele tem inveja, não tem que elas tem. As pessoas querem ver a Amanda lutar porque ele vai para a luta. Por que não entrar e lutar duro, para as pessoas te amarem e apoiarem? Não quero nunca estar associado com algo assim. E ele vem e fala dos meus filhos, dos filhos do Dustin Poirier, que era seu companheiro de time, fala da esposa do Dustin. Isso não é coisa de homem – disparou;

Lição aos jovens?

Para Jorge Masvidal, vencer Covington não será apenas uma mostra de que levará a melhor na briga do ex-amigos e hoje desafetos. Também será na visão do ‘Gamebred’ a chance de ‘dar uma lição’ aos jovens que quiserem embarcar no MMA para não seguirem os passos do ‘Chaos’ para se tornarem famosos através de provocações e ‘trash talk’.

– Vai ser um bom momento para mim, o Brasil, para todas as mulheres que ele fala e para toda a gente de cujos filhos ele fala. E também quero ensinar às novas gerações, que não precisam fazer isso para vender PPV. Tem que lutar e ter respeito um ao outro. É algo que está se perdendo e temos que ensinar a esses meninos de dez, 11 anos que estão vendo e querem lutar. Não tem que falar tanto, tem que lutar e as pessoas vão te amar e te apoiar – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo