Vasco

Jorge Salgado comparece à reunião da nova Liga e aponta para adesão do Vasco: “É o caminho”

Vasco espera ter projeto de clube-empresa aprovado
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em nota em sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Vasco, Jorge Salgado confirmou que foi a São Paulo nesta terça-feira (03) na reunião da Libra, a nova Liga que está sendo gestada pelos principais clubes do Brasil para organizar o Campeonato Brasileiro. Compareceram ao encontro representantes de 23 equipes, das quais 18 da Série A (exceção de Cuiabá e Juventude), além de Cruzeiro, Vasco, Guarani, Ponte Preta e Sport. Os agentes de Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo assinaram um documento para criação da Libra. Jorge Salgado comentou sua ida à reunião ratificando o desejo em participar do movimento.

                 

– Estive hoje em São Paulo na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a Liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto a 777 Partners para a adesão do Vasco. No dia 12/05, na CBF, teremos nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefícios dos clubes e do futebol – ressaltou o dirigente.

+ Sete clubes da Série A e um da B assinam criação de liga do futebol brasileiro

+ Vasco inicia venda de ingressos para o confronto contra o CSA, sábado, em São Januário

Na próxima semana, uma nova reunião, desta vez com 40 representantes das principais equipes do Brasil devem se reencontrar para seguir discutindo o desenho da Liga. Houve críticas ao modelo principalmente pelo presidente do Athlético-PR, Mario Celso Petraglia, que acusou os clubes com maior torcida de agirem com egoísmo na criação da Liga, pensando apenas nos interesses próprios. A ideia é uma estruturação jurídica nova da competição, com a Libra associação sendo detentora das ações da sociedade empresarial chamada Liga S.A.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo