Vasco

Jorge Salgado descarta usar empréstimo da 777 para contratar reforços no Vasco: ‘Responsabilidade do clube’

Vasco completa 25 dias sem diretor
Foto: João Pedro Isidro/Vasco

Em meio a questionamentos sobre como irá funcionar a parceria da 777 Partners com o Vasco na SAF, o presidente do clube, Jorge Salgado, em entrevista concedida ao “GE” adiantou que o clube não pretende usar o empréstimo de R$ 70 milhões feito pelo grupo americano para contratar reforços para esse início da série B. O mandatário afirmou que enquanto a SAF não for implementada, a responsabilidade final pela definição dos jogadores que virão é do departamento de futebol do Vasco dentro da realidade atual. Salgado afirmou que a ajuda dado por seus parceiros serão fora de campo, no mapeamento e análises de nomes no mercado:

– Não (pediu liberação de parte do empréstimo para investir no elenco). A ajuda no futebol nesse momento é em termos de mapeamento e sugestões de nomes que possam ser interessantes. Eles têm uma estrutura de scouting e análise de mercado forte com estudos avançados no mercado europeu e sul-americano e se prontificaram a trocar informações com nossa equipe responsável pelo futebol – declarou Jorge Salgado, e completou:

– Mas, enquanto a Vasco SAF não for implementada, a responsabilidade final pela definição dos jogadores que virão é do departamento de futebol do Vasco, dentro da nossa realidade atual. Por isso estamos fazendo todo o esforço para progredir com o processo de implantação da SAF, e, aliás, temos uma primeira etapa importante já nessa quinta-feira com a votação no Conselho Deliberativo das alterações estatutárias para disciplinar a constituição da Vasco SAF.

+Ferj divulga datas das finais do Campeonato Carioca

+Receba! Iran, o ‘cara da luva de pedreiro’, desembarca no Rio de Janeiro para ações com o Vasco

A última semana de Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, e outros seis executivos da empresa, foi de bastante otimismo e esperança de sucesso. Na última semana, estiveram no Rio de Janeiro onde estiveram uma recepção no aeroporto de torcedores CruzMaltinos, conheceram a estrutura e dependência do clube e se depararam com a torcida Vascaína, em um total de 10 mil torcedores presentes em São Januário em um treino aberto. O grupo negocia a compra de 70% da SAF do clube, e o processo está previsto para ser concluído nos próximos meses. Em uma das apresentações feitas a Josh, a diretoria vascaína expôs a necessidade de contratar reforços para a Série B, que terá início em 9 de abril. Em um primeiro momento topou ajudar, mas não financeiramente. A ajuda vem fora do campo com o apoio de 2 alemães Johannes Spors e Sebastian Arenz, para serem específicos na busca de jogadores. Eles são respectivamente diretor-geral e chefe de scout do Genoa, clube italiano que pertence à 777.

Confira outros trechos desta entrevista:

O clube vem avaliando o mercado e mapeando nomes. Hoje há negociações mais avançadas? Qual o perfil dos jogadores que o Vasco vai trazer para a Série B?

– Temos um departamento capacitado para olhar o mercado e trazer para o clube o perfil exato de jogador que o time precisa, nas posições onde existe a necessidade de reforços. A estrutura de futebol da 777 vai nos ajudar nesse processo. Tivemos começo de ano razoavelmente dentro das expectativas, alcançamos a meta mínima estabelecida que era estar entre os quatro melhores do Carioca, que é um resultado acanhado para o Vasco mas compreensível diante as dificuldades que enfrentamos atualmente. Passada essa etapa, estão sendo analisadas as carências para montarmos um elenco que faça o Vasco voltar à série A, que é nosso principal objetivo do ano.

Qual será a participação da 777 nessa busca por reforços e no dia a dia do clube até a conclusão da venda da SAF?

– Vamos dividir com eles todos os nossos passos, para que eles saibam exatamente por que caminhos estamos indo. Mas quero deixar claro que o comando do clube e todas as decisões até a conclusão do processo da SAF são nossas. Vale lembrar que nosso acordo com a 777 prevê um aporte imediato e significativo na Vasco SAF assim que o contrato for assinado, o que muda completamente nossa realidade. Nesse meio tempo vamos fazer todo o esforço possível para que nossa comissão técnica possa contar com o melhor plantel possível para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.

Enquanto buscam reforços no mercado, o elenco do Vasco volta aos treinos para dá início a sua preparação para o início da Série B, torneio que é o principal objetivo do clube para voltar a elite do futebol Brasileiro. A equipe estreia contra o Vila Nova, dia 09 de abril, em São Januário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo