Vasco

Jorge Salgado é empossado como o novo presidente do Vasco da Gama

Foto: Esporte News Mundo

Após confusões, disputas judiciais e liminares, Jorge Salgado foi empossado como o novo presidente do Vasco, na noite desta sexta-feira (22), na Sede Náutica do Vasco, na Lagoa, no Rio de Janeiro. Ele assume para o triênio 2021-2023.

                 

A eleição que confirmou Jorge Salgado como novo presidente do Vasco foi realizada no dia 14 de novembro, mas passou por muitas disputas judiciais até ser empossado na noite desta sexta-feira. Após toda a cerimônia, o atual mandatário discursou para os sócios presentes:

– Com muita honra e com muito orgulho sou presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Eu me tornei sócio em 1977. Tive experiências administrativas ao longo desse tempo. Em 86-89, administração do presidente Antônio Soares Calçada. Depois de um certo tempo, eu volto à política do Vasco como candidato a presidente – inicia seu discurso.

Salgado também ressaltou em seu discurso que quer um clube aberto para todos os vascaínos e imprensa:

– Nós queremos um clube que recebe todos os vascaínos e todos os torcedores de forma aberta. Que tenham um relacionamento amigável com a imprensa. As portas estarão abertas para a imprensa. O Vasco tem que resgatar determinados valores que foram esquecidos ao longo desses anos. Eu não posso deixar de agradecer a todos nessa mesa. Cada uma dessas pessoas aqui foi importantíssima para que a gente conseguisse chegar aqui – afirmou.

Novo presidente do Vasco, Jorge Salgado discursa. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Após alguns agradecimentos às chapas e ao ex-presidente Alexandre Campello, Jorge Salgado finalizou dizendo:

– Eu quero nesses três anos entregar o Vasco melhor que esse que assumo. Um Vasco menos endividado, sendo um clube mais forte, vencedor, sendo protagonista dos campeonatos. Disputando títulos. A eleição acabou definitivamente. Estou aberto a dialogar com qualquer outro candidato. Serão três anos de total dedicação ao clube – completou.

No fim do discurso, o tradicional canto “Casaca” foi ecoado na sede vascaína para simbolizar o início da nova gestão.

Em entrevista aos jornalistas ao fim da cerimônia, o atual presidente vascaíno falou sobre o encerramento das disputas judiciais:

– Acho que do ponto de vista da Justiça encerramos um capítulo. Por mais que haja apelação, nossa posição oficial é muito sólida. Os próximos 3 anos serão de muito trabalho e muita luta. Temos projetos para todas as áreas. Queremos entregar um clube mais forte, com menos dívida e competitivo – disse

Ele também destacou que tem a intenção de “pacificar” todo o ambiente do Vasco:

– Quero pacificar o Vasco, união total. As divergências existem mas estou aberto ao diálogo com imprensa, sócios e candidatos que não alcançaram os seus objetivos – afirmou.

Sobre o futebol do time, Salgado brincou em conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que prometeu os três pontos como “presente da posse”:

– O trabalho está sendo feito. Temos uma comissão técnica, um treinador novo, um vice-presidente de futebol. Eu, a partir de agora, estarei engajado também. Antes da solenidade falei com o Vanderlei, prestei minha solidariedade ao momento do time. Ele me prometeu uma vitória amanhã como presente pela posse – concluiu.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS

Sentimento após a posse

– A gente se preparou para isso. Me preparei muito. Trabalhei muito no planejamento do nosso Vasco. Tenho certeza que vamos fazer um bom mandato.

Novo vice-presidente de futebol

– O vice de futebol a gente mantém até o final (do Brasileirão). Depois vamos avaliar a situação.

Confiança no elenco

 – Força total à comissão técnica, ao treinador e aos jogadores. Nós temos total confiança neles. Sabemos que eles podem e vão sair dessa situação. Temos que apoiar e passar confiança.

Situação econômica do clube

– Nossa meta maior, durante o mandato, será tentar pagar os salários em dia. Nesse momento, temos alguns salários atrasados. Não pagamos novembro, dezembro, o décimo terceiro e estamos terminando janeiro. A partir de segunda-feira, estarei correndo contra o tempo para começar a pagar esses salários atrasados. Meu compromisso é esse. Acho que a gente consegue pagar a folha de novembro ao longo da semana que vem.

Reforma do estatuto

– Acho que com esse conselho (deliberativo – eleito na cerimônia), temos todas as possibilidades de fazer essa reforma tão sonhada. Temos que colocar os pontos que queremos mudar em um debate. Mas, queremos fazer essa reforma ainda no primeiros semestre.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo