Futebol Internacional

Jorge Sampaoli é anunciado como novo treinador do Olympique de Marselha

Técnico foi anunciado no comando do clube francês. Foto: Silvio Avila/Getty Images

O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação de Jorge Sampaoli como novo treinador do clube. O chileno assinou contrato com a equipe francesa até junho de 2023.

“Sempre me disseram que Olympique de Marselha é uma paixão. Este clube tem alma, é por isso que estou aqui. Eu estou pronto”, declarou o técnico. Esta será a segunda passagem de Sampaoli pela Europa. Entre 2016 e 2017, foi treinador do Sevilla.

Sampaoli chega ao Olympique depois de rescindir contrato com o Atlético-MG, clube em que recebeu grande investimento, mas não deu continuidade ao trabalho. Ele será o responsável por substituir André Villas-Boas, que teve diversos problemas com a diretoria  e deixou o comando da equipe no começo de fevereiro.

+ Segundo imprensa, Neymar voltou a correr no gramado, mas ainda se recupera de lesão

Além de Sampaoli, o Olympique anunciou que o espanhol Pablo Longoria, então diretor de futebol, passa a ser o novo presidente do conselho de administração, cargo em que será responsável pelas gestões esportivas e econômicas do clube.

O Olympique de Marselha volta a campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), quando enfrenta o Lyon, pela League 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo