Atlético-MG

Jorge Sampaoli teria princípio de acordo com Olympique de Marselha, afirma jornal espanhol

Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Jorge Sampaoli é uma das principais figuras do Atlético na temporada. O treinador foi contratado a peso de ouro e cada vez mais faz exigências, muitas vezes atendidas pelo clube, para melhorar o elenco do Galo. A nova diretoria do clube já demonstrou grande interesse em renovar com o treinador, que tem contrato até o fim de 2021, mas segundo o Jornal AS, da Espanha, o treinador já teria um princípio de acordo com o Olympique de Marselha, da França, que demitiu o treinador André Villas-Boas nesta semana.

O jornal espanhol afirma que Sampaoli é um dos favoritos da diretoria do clube francês, mas que Sampaoli precisaria primeiro finalizar o Brasileirão no comando do Galo (faltam quatro rodadas) para depois se acertar com os franceses. Sampaoli agrada pois é considerado “discípulo de Marcelo Bielsa”, outro treinador argentino e que passou pelo Marselha na temporada 2014/2015, deixando saudades.

Atlético e Sampaoli tem acordo com relação a rescisão de contrato. Existe uma multa que gira em torno de 2,5 a 3 milhões de euros que serve para ambas as partes, ou seja, caso Sampaoli queira deixar o Atlético, ele ou o clube interessado devem pagar isso ao Atlético, por outro lado, caso o Atlético queira demiti-lo, precisaria também pagar esse multa.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo