Atlético-GO

Jorginho analisa desempenho do Dragão diante do Joinville: ‘precisamos manter a regularidade’

Jorginho, técnico do Dragão, elogiou time e pregou cautela
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Na última quinta-feira (15), fora de casa, o Atlético-GO derrotou o Joinville por 2 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Dragão conseguiu a classificação para a próxima etapa da competição nacional, e agora aguarda o adversário seguinte, o qual será definido por sorteio ainda sem data definida. Acerca do desempenho do time na vitória dentro da Arena Joinville, o técnico Jorginho elogiou seus jogadores, mas fez algumas considerações.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

Aos sete minutos do primeiro tempo, o Dragão abriu o placar com João Paulo. Aos 17, ampliou com Danilo Gomes. Em pouco tempo, o rubro-negro tinha encaminhado a classificação na Copa do Brasil, mas na segunda etapa os mandantes conseguiram criar oportunidades de perigo. O treinador atleticano avaliou o confronto. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Como treinador, é claro que eu gostaria que permanecesse dessa forma, a gente com muita criatividade, trocando os corredores, jogando com velocidade, mantendo a posse de bola, saindo jogando. Durante o segundo tempo, essa era a nossa proposta, de nós permanecermos em cima deles. Nós começamos a errar justamente no momento final, no último passe ou na finalização, e isso fez com que eles crescessem um pouco no segundo tempo, que eles pressionassem um pouco”, afirmou Jorginho.

O Dragão vem tendo uma temporada praticamente perfeita até aqui, com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota. Jorginho chegou ao Atlético-GO há pouco tempo, e desde então ficou no 1 a 1 com o Grêmio Anápolis, bateu o Anápolis por 3 a 0 e agora superou o Joinville por 2 a 0. Mesmo com o grupo evoluindo, o comandante fez sua análise sobre o segundo tempo do jogo com os catarinenses, e pregou cautela para a sequência dos campeonatos.

“Eles mudaram a forma de jogar, estavam muito na bola aérea apenas, tiveram um pouco mais de qualidade com as alterações que fizeram, porque são jogadores não tão velozes e não tão altos, mas com mais qualidade, mais capacidade técnica. Dificultaram um pouco para a gente. Tivemos uma bola na trave, fomos felizes ali por não tomar aquele gol, teria sido uma pressão muito grande, mas neste momento o que importa é a gente estar classificado. Só uma ressalva, precisamos realmente fazer dois tempos iguais, dois tempos muitos bons, como aconteceu no outro jogo (contra o Anápolis), em que a gente fez 3 a 0 no segundo tempo. Neste jogo, o primeiro tempo foi excelente, mas precisamos manter a regularidade”, concluiu Jorginho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo