Coritiba

Jorginho comemora vitória, mas pede calma: ‘nem tudo tá bom’

Foto: Reprodução/Coritiba

O Coritiba bateu o Palmeiras fora de casa por 3×1, na partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pela escalação ofensiva de Jorginho, e pelo começo explosivo do alviverde, que fez dois gols nos primeiros 23 minutos. O Palmeiras jogou mal, ficou no setor defensivo e criou muito pouco. Gabriel Veron chegou a diminuir para o Verdão paulista, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, ele balançou a rede outra vez, mas estava impedido.

O Coxa soube aproveitar as oportunidades: explorou o ataque e não recuou depois dos dois gols. Giovanni Augusto guardou o terceiro num ótimo lançamento de Robson e garantiu os 3 pontos ao alviverde. Com o placar, o Coxa chega aos 16 pontos e fica momentaneamente fora da Z4. Confira os destaques aqui.

O Coritiba vivia um momento delicado no campeonato: a torcida cobrava por resultados e uma postura mais ofensiva. Ao longo da semana, a diretoria do clube compareceu ao CT da Graciosa e também exigiu atuações melhores.

Na coletiva, Jorginho se mostrou contente com o 3×1 e enfatizou que o anseio por vitórias não era exclusivo da torcida e da diretoria. — Foi uma semana tensa… a gente tinha uma responsabilidade muito grande para buscar os três pontos ou pelo menos sair com um ponto. É normal a diretoria pressionar, a gente sabe que o elenco montado não é pra ficar na zona de rebaixamento.(…) Houve a cobrança da diretoria, houve uma cobrança da minha parte e, o principal de tudo, houve uma cobrança de dentro deles, dos atletas.(…) Então, não tenha dúvida que [a vitória] é uma resposta para nós mesmos. De uma cobrança que existe dentro de cada um de nós: atleta, comissão técnica e diretoria.

O treinador também se mostrou contente com os três pontos, mas preocupado com os erros cometidos na partida — A realidade é que a gente melhorou na intensidade, principalmente na organização.(…) Foi uma equipe muito equilibrada defensivamente, no meio campo, a gente foi uma equipe ousada.(…) Aconteceram erros ainda, tomamos um gol por erro nosso. É uma coisa que precisamos corrigir. É como eu falo: quando a gente perde, nem tudo tá ruim. Quando a gente ganha, nem tudo tá bom.

Ainda é pouco. Não estou satisfeito, tivemos oportunidades e a gente poderia ter finalizado de fora da área mais do que finalizamos. — Jorginho ainda não atingiu o nível técnico que gostaria com a equipe do Coritiba, e promete explorar os erros cometidos contra o Palmeiras ao longo da semana de treinamento.

Na entrevista, o treinador enfatizou o progresso de Giovanni Augusto, que ganhou ritmo de jogo nas últimas partidas. — O Giovanni foi um jogador importantíssimo no jogo passado, por pouco a gente não venceu o fortaleza no segundo tempo.(…) Hoje não foi diferente: ele não apenas conseguiu construir no meio campo e no lance final, mas foi um jogador que se entregou completamente. Eu chamava atenção dele para voltar e marcar, não deixar o Felipe [Melo] jogar. E ele fez isso com maestria, é um jogador muito importante. (…) Eu sei o quanto é importante para um jogador pegar ritmo de jogo, e é isso que faltava para ele.

Jorginho também defendeu a continuidade de seu trabalho e se mostrou esperançoso com os próximos jogos. — A gente vê que o elenco tá tomando uma forma e daqui pra frente a gente quer ficar longe da zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo