Coritiba

Jorginho destaca a importância da vitória: “o torcedor quer uma equipe ofensiva, mas no momento precisamos ganhar”

Neste domingo (20), no Couto Pereira, o Coritiba venceu a sua terceira partida no Campeonato Brasileiro, válido pela 11ª rodada. Em um jogo equilibrado, a equipe derrotou o Vasco por 1 a 0, com gol de Robson, de pênalti, já na reta final da partida. Com a vitória, o Coxa saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, pulando para a 16ª colocação.

                 

Após o jogo, o técnico Jorginho falou sobre a atuação de Wilson, Robson e Filemon, o padrão de jogo da equipe e a importância de conquistar os 3 pontos:

PADRÃO DE JOGO

– O tempo de trabalho é muito importante. O tempo é muito curto para criar um padrão de profundidade e trabalho de bola. Defensivamente, nossa equipe é muito forte. Sofremos muito pouco. Temos que exaltar o Vasco também, ele joga um jogo reativo, com uma transição ofensiva mortal. Por outro lado, na questão dos reforços, não tínhamos jogador de velocidade pelos lados (…). O importante é que a equipe está ganhando uma cara e um padrão. Eu sei que o torcedor quer uma equipe ofensiva, mas no momento que nos encontramos precisamos ganhar os jogos -, afirmou o treinador.

PÊNALTI

– O Robson é um exímio batedor de pênalti, e também um jogador muito importante. Hoje ele fez um papel de 9. Ele estava muito confiante em bater, e ele pediu a bola para o Sabino. Eu sei muito bem como é perder um pênalti em um momento importante, e nós não podíamos colocar o Sabino em uma posição de perder 2 pênaltis na mesma partida. Eu dei o comando para ele não bater. Pode ficar de biquinho, mas tinha que tomar uma decisão. Na próxima partida quem bate é o Sabino, mas hoje foi o Robson -, disse o ex-jogador.

DISPUTA NA ZAGA

– O Filemon precisa de um equilíbrio emocional. Ele tem muita qualidade, e eu optei por ele porque ele é rápido e consegue quebrar as linhas do adversários com facilidade. Sabemos que o Vasco é um time veloz, e ele merece essa oportunidade. Confio também no outro Rhodolfo, e é muito bom contar com jogadores desse nível -, afirmou Jorginho.

OPÇÕES DE ELENCO

– Eu tenho dois grandes goleiro, com nível de série A. Não tinha porque tirar o Wilson, e eu também confio muito no Muralha. Ele foi meu capitão no ano passado. O importante é que tenho dois grandes goleiros. (…). O Natanael fez uma ótima partida. Teve muita qualidade e fez ótimos cruzamentos. Foi muito seguro sobre o Talles Magno. Sobre o Matheus Bueno, ele tem subido de produção, mas precisa ser mais intenso sem a bola. Quando encontrar esse equilíbrio, ele vai subir muito de produção -, disse o técnico.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo