Coritiba

Com 33% de aproveitamento, Jorginho é demitido do Coritiba

Foto: Coritiba

O anúncio da demissão de Jorginho foi feito pelo site oficial do Coritiba, às 18h, após reunião da diretoria. Além do treinador, o auxiliar Luiz Iubel e o preparador físico Joelton Urtiga também foram dispensados. Ainda não há substituto, e o clube segue sem auxiliar técnico após a saída de Mozart, que deixou o Coritiba para comandar o CSA.

                 

No Sábado (24), o Coritiba perdeu por 2×1 para o Ceará, no Castelão. Com a segunda derrota consecutiva, o Coxa segue com 16 pontos em 18 jogos, em penúltimo lugar no campeonato. O momento delicado do clube levou o G5, grupo dos cinco diretores do Alviverde, a marcar uma reunião emergencial no Domingo (25) para avaliar o desempenho de Jorginho. Paulo Pelaipe, diretor de futebol, não participou da reunião, ainda na UTI por Covid-19.

Jorginho ficou no comando do Coritiba por 13 jogos. Foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 33%. A meta inicial estabelecida pelo treinador foi atingir 27 pontos até o fim do primeiro turno. Com 18 jogos, o Coritiba segue com 16 pontos. Se ganhar o próximo jogo, acaba com 8 pontos abaixo do esperado.

Na última coletiva de imprensa, o treinador criticou a postura da torcida, que exigia sua demissão. — No futebol brasileiro, qual treinador que não perde dois, três jogos e não fica numa situação pressionada? Pelo menos, por parte da diretoria aqui eles têm me deixado confiante e tranquilo, o trabalho tá sendo feito. Eu acho que o mais importante é a gente analisar, claro que a gente tem que ver a questão da pontuação, mas a equipe tá jogando bem.

RETROSPECTO

EM 2019

Jorginho teve uma boa passagem pelo Coxa no ano passado. O treinador assumiu no começo do segundo turno da Série B de 2019, e levou o clube ao acesso com 71% de aproveitamento – 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Foram 19 gols marcados e 9 sofridos.

EM 2020

  • 3 vitórias – 1×0 contra Sport, 1×0 contra Vasco e 3×1 contra o Palmeiras.
  • 4 empates – 0x0 contra Botafogo, 3×3 contra Goiás, 1×1 contra São Paulo e 0x0 contra o Fortaleza
  • 6 derrotas – 0x1 contra Atlético-MG, 0x1 contra Athletico-PR, 0x4 contra Fluminense, 1×2 contra Grêmio, 1×2 contra o Santos e 1×2 contra o Ceará.
EM CASA
  • 2 vitórias – 1×0 contra Sport e 1×0 contra Vasco.
  • 2 empates – 1×1 contra São Paulo e 0x0 contra o Fortaleza
  • 2 derrotas – 0x1 contra Atlético-MG e 1×2 contra o Santos.

São quatro gols marcados no Couto Pereira. Dois deles por Robson (Vasco e São Paulo), um por Sabino (Sport) e um por Giovanni Augusto (Santos).

FORA DE CASA
  • 1 vitória – 3×1 contra o Palmeiras.
  • 2 empates – 0x0 contra Botafogo e 3×3 contra Goiás
  • 4 derrotas – 0x1 contra Athletico-PR, 0x4 contra Fluminense, 1×2 contra Grêmio e 1×2 contra o Ceará.

Foram oito gols marcados fora de casa. Quem balançou as redes foram Robson (um gol contra o Goiás e dois contra o Palmeiras), William Matheus (Goiás), Sabino (Goiás), Nathan Silva (Grêmio), Giovanni Augusto (Palmeiras e Santos), e Rodrigo Muniz (Ceará).

Sob o comando de Jorginho, o Coxa sofreu 17 gols e marcou 12 vezes.

Para Saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo