Jorginho é o novo técnico e Pelaipe assume a diretoria de futebol do Coritiba

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (21) os nomes que irão compor a diretoria do clube: Paulo Pelaipe é o novo executivo de futebol e Jorginho assume como técnico. Rodrigo Pastana e Eduardo Barroca foram demitidos após a quarta derrota do time no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians.

Pelaipe já comandou a diretoria de futebol do clube em agosto de 2018, e seguiu até o final daquele ano. O executivo saiu do Coritiba por motivos salariais, já que o alviverde reduziu os gastos para 2019. Em maio deste ano, o diretor de futebol foi demitido do São Caetano, por não conseguir recolocar a equipe na elite do cenário nacional.

O trabalho de Paulo Pelaipe no Flamengo no ano passado rendeu ao clube a conquista do Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O diretor de futebol já tinha passado pelo time em 2013/2014, e foi demitido por e-mail, devido ao racha político do clube rubro-negro.

NOVO TÉCNICO

Jorginho já atuou pelo Coritiba em 2019, e ajudou no acesso do time à série A. O aproveitamento do treinador na campanha foi de de 71%, com 11 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Sob o comando dele, o Coxa marcou 19 gols e sofreu 11.

A renovação com o técnico não aconteceu por razões financeiras, já que seu salário estava fora da realidade do clube. Então o Coritiba decidiu contratar Eduardo Barroca, que tem um estilo de jogo bem diferente.

O nome do treinador foi ventilado na reunião do G5, grupo que comanda a gestão do Coxa,desde o último domingo. Com a derrota para o Corinthians, Eduardo Barroca foi desligado do alviverde. Jorginho foi unanimidade entre o grupo. O técnico estava sem time desde que deixou o Coritiba.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo